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Conheça 3 Suplementos Indispensáveis para Mulheres

Conheça 3 suplementos considerados indispensáveis para mulheres que buscam bons resultados, na estética e na saúde, com a prática de musculação.

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>>> Leia este artigo no site original.


Nós sabemos que para se obter um “corpo dos sonhos” o uso de suplementos, de forma correta, é indispensável. E isso não é diferente no caso das mulheres! Por isso, preciso te contar sobre 3 suplementos que considero indispensáveis para mulheres que querem obter o máximo de resultados com a musculação.

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Cada vez mais vemos as mulheres tomando conta das academias de musculação, e isso é maravilhoso, afinal a musculação é para todos nós! Quem observou isso também foram as indústrias de suplementos, que começaram a produzir suplementos dedicado a mulheres.

Mas como sabemos, o intuito da industria de suplementos é ganhar dinheiro… Portanto nem tudo o que eles lançam quer dizer que é eficaz (Leia: 5 Suplementos que Mulheres não devem utilizar) e por isso precisamos conhecer bem o que é bom, de verdade, e o que não.

Sendo assim, neste artigo quero mostrar para você, mulher, 3 suplementos indispensáveis e que você não deveria abrir mão. Estes suplementos irão auxiliar os seus resultados estéticos, de performance e sua saúde, buscando a prevenção de doenças e outras disfunções muito comuns nas mulheres.

Vamos a eles!

1- Creatina

Se você é mulher e leu a palavra “creatina” deve ter pensado que estou louco ou mesmo entrado em pânico. Mas, CALMA! A creatina é sim um suplemento indicado para mulheres, e vou lhe explicar o porquê.

De uma forma geral, nossa principal “moeda energética” se chama ATP (adenosina tri-fosfato) e, quando estamos nos primeiros instantes do treino de musculação, ela é utilizada e passa a se chamar ADP (adenosina di-fosfato) porque ela perde uma molécula de fosfato para fazer com que o músculo funcione.

Sendo assim, a creatina tem a função de restabelecer essa molécula de fosfato, fazendo com que ela se torne de novo ATP e possa gerar energia aos músculos. Isso resulta em prolongamento da atividade física, maior resistência e força. A creatina também tem a capacidade de aumentar a volumização muscular, aumentar a capacidade muscular como um todo, auxiliar no crescimento das fibras musculares e etc.

Pote de Creatina

Muitas vezes, a creatina é incompreendida por mulheres, pois existe o MITO de que o suplemento fará ela ficar “retida”, prejudicar sua definição, engordar e etc. Acontece que nada disso ocorre. A retenção trazida pela creatina não prejudica a definição muscular, pois é uma retenção intramuscular (dentro do músculo) e não subcutânea (embaixo da pele). A creatina também não irá engordar, pois não é fonte de calorias.

Mesmo em fase de cutting, a creatina é indicada, uma vez que aumentará a força que estará prejudicada frente a restrição energética que ocorre neste período.

Sabe-se que as atividades físicas podem melhorar significativamente com o uso da creatina, especialmente no que tange a força. E isso será extremamente benéfico para você mulher, pois com uma atividade física mais intensa, melhores irão ser os seus resultados.

Recomendo algo em torno de 0,1g/kg de creatina por dia para mulheres, isto é, para uma mulher de 60kg, algo em torno de 6g/dia é suficiente. Esta ingestão deve ser feita preferencialmente após o treinamento de musculação e, se possível, acompanhada de um shake de carboidrato de alto índice glicêmico, como waxy maize ou maltodextrina.

2- Multivitamínicos “for her”

Hoje, existem uma gama de suplementos chamados de “for her”, ou seja, suplementos indicados “para elas”. De uma maneira geral, a maioria desses suplementos é mais marketing do que efetivo, por exemplo uma proteína normal e proteína “para elas”, qual a diferença? Nenhum!

Entretanto alguns suplementos, como os multivitamínicos, ou polivitamínicos, são interessantes essa separação. Isso porque, o organismo feminino é diferente do organismo masculino, e quando o assunto são vitaminas e minerais, as mulheres precisam nutrientes diferentes dos homens.

Pote de Multivitamínico

Por exemplo, mulheres precisam de maiores quantidades de ferro, devido a menstruação, maiores quantidades de cálcio, especialmente na fase da menopausa, entre outros. Portanto os multivitamínicos que são destinados as mulheres irão suprir de forma mais eficaz as necessidades delas.

Hoje em dia, a maioria das marcas já cobra o mesmo valor para suplemento normais e suplementos “para elas”, portanto o preço não é mais um impedimento.

Obs: Quero deixar claro que mulheres podem usar suplementos normais também, caso queiram, mas usando o “para elas”, em alguns casos, elas conseguirão otimizar ainda mais seus resultados (especialmente de saúde) com a precisão que os multivitamínicos (for her) trazem.

3- Vitamina D3

Falamos anteriormente sobre os multivitamínicos, mas quero ressaltar uma vitamina a qual tem sido muito falada nos últimos anos e que pode auxiliar grandemente o público feminino: A vitamina D3.

A primeira coisa a se saber é que essa vitamina lipossolúvel é obtida principalmente através do Sol. Sendo assim, nosso corpo converte os raios UV em Vitamina D3. Porém, mais de 70% da população (especialmente as de países com baixa incidência de Sol) são deficientes dela.

A vitamina D3 tem papéis fundamentais no metabolismo do cálcio, é antioxidante e também é uma vitamina essencial na manutenção e/ou aumento em níveis fisiológicos dos níveis de testosterona. Ela também está ligada com o aumento de força, resistência e capacidade muscular.

Pote de Vitamina D3

 

Mulheres normalmente tendem a ter maior descalcificação óssea, menores níveis de testosterona (essencial para aumentar a massa magra ou preveni-la, melhorar o desempenho, reduzir a gordura corpórea etc) e tendem a ter menores capacidades de força e resistência do que homens.

Com o uso da vitamina D3, ainda se consegue, além destes benefícios, efeitos antioxidantes, que irão prevenir danos e a morte celular, ajudando a combater o envelhecimento, melhorar a pele e etc.

Hoje, fala-se em dosagens relativamente altas de vitamina D3 para essa funções, e sem riscos de toxicidade (mesmo ela sendo lipossolúvel). Algo em torno de 5000-10000UI de vitamina D3 por dia são suficientes.

Conclusão

Muitos são os suplementos que podemos usar para facilitar a nossa nutrição e nos ajudar a alcançar nossos objetivos. Porém esses 3 acima, são os que considero indispensáveis para mulheres que desejam ter bons resultados estéticos e de saúde.

Antes de falar que esse ou aquele é um suplemento ruim, faça o uso dele, teste e veja como seu corpo vai reagir.

Não acredite em tudo que se lê por ai, pois muitas coisas são feitas apenas para te manipular!

Boa suplementação!

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