Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X

Conheça os melhores suplementos de BCAAs do mercado (2018)

Conheça os melhores suplementos de BCAAs do mercado mundial e não fique em duvidas na hora de comprar o seu complemento de aminoácidos essenciais.

melhores-bcaa-do-mercado

>>> Leia este artigo no site original.

Depois da descoberta da importância das proteínas em geral na atividade física e também de que ela pode ser decomposta em unidades menores denominadas aminoácidos, descobriu-se que a utilização de aminoácidos específicos podem auxiliar em diferentes processos e de diferentes formas a otimizar aspectos relacionados a mesma.

Dessa forma, a utilização de determinados aminoácidos pode promover benefícios os quais variam desde o aumento da síntese proteica, ao estímulo da síntese proteica, redução do catabolismo muscular, estímulos à testosterona, fornecimento de energia ao músculo durante a atividade física, melhora na recuperação muscular, redução da fadiga neuromuscular e muscular durante e após a atividade física, aumento de força, entre outros tantos.

Entre esses importantes aminoácidos, estão os essenciais, os quais o corpo por si não é capaz de produzir, sendo necessário seu consumo por fontes dietéticas.

Na gama desses vinte aminoácidos essenciais, encontram-se os BCAAs, que do inglês significa aminoácidos de cadeira ramificada. Esses são formados pela L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina.

Os BCAAs são utilizados nos mais diferentes esportes, desde os de endurance, até os de resistência, em nosso caso, a musculação. E, tem se mostrado bastante eficaz.

Além disso, os BCAAs não necessariamente devem ser consumidos apenas antes e depois do treino, mas podem ainda auxiliar no balanço energético e no controle glicêmico durante o dia, sendo assim tomado com refeições.

Diante dessa importância dos BCAAs na atividade física, percebe-se que muitas vezes as dosagens requeridas para ergogênese não são encontradas unicamente na alimentação, sendo então necessária a suplementação.

Mesmo em uma dieta hiperproteica, as necessidades e a ergogênese dependem da suplementação de BCAAs. Apesar de questionada quanto a eficácia, pois hoje existem estudos os quais revelam ótimos resultados com o uso de BCAAs e outros resultados controversos e insatisfatórios, sabe-se que no mundo profissional e mesmo amador, a prática tem demonstrado uma tendência a optar PELO USO  desses aminoácidos.

Dessa forma, é necessário conhecer os melhores produtos que possam adequar não só as nossas necessidades nutricionais, mas ainda ao nosso bolso. Hoje, iremos então conhecer alguns dos melhores suplementos de BCAAs existentes.

1- BCAA 12400 – ANSI

bcaa-12400-ansi

Recentemente a ANSI chegou ao Brasil trazendo produtos como sua proteína de “conffeti” Flurry, seus drinks prontos, suas outras proteínas e, claro, seus aminoácidos, entre eles os BCAAs. O produto que mais se destaca entre os aminoácidos é o BCAA 12400, um produto apresentado em pó que possui uma quantidade quase igual a 5000mg de L-Leucina na porção, ou seja, uma dosagem bastante superior de 99% dos produtos do mercado. Obviamente, os níveis de L-Valina e L-Isoleucina se manterão baixos, enquanto se poderá aproveitar mais com a L-Leucina em si.

BCAA 12400 é um produto com um ótimo custo benefício. Em embalagens apresentadas no tamanho de 450g , ele é disponível nos sabores de ponche de frutas, melancia, uva e framboesa, todos extremamente palatáveis e sem aquele gosto tradicional de remédio da maioria dos produtos dessa natureza.

Apesar deste ser um suplemento com liberação para vendas no Brasil, a empesa ainda é nova em território nacional e a maioria das lojas de suplementos ainda não o vendem. Mas este não é um impedimento para quem busca bons suplementos, não é verdade? Basta importar ele de fora do país, como pode ser feito com a maioria dos suplementos que não vendem aqui. Por isso, para você que gostou e quer experimentar esse BCAA, clique aqui, e faça logo seu pedido.

2- Xtend – Scivation

Xtend-Scivation

O Xtend é um suplemento muito conhecido e que conseguiu atingir muitos brasileiros. Sendo um suplemento que pode ser utilizado antes, durante e após os treinamentos, ele se mostrou e se mostra um produto com muita saída. Infelizmente, não há um registro da marca no Brasil, mas clandestinamente esse é um dos suplementos mais vendidos na categoria. Méritos esses que não se refletem apenas ao Brasil, mas ultrapassam a barreira dos quatro cantos do mundo, inclusive fazendo-o por vezes ganhar títulos de melhor suplemento da categoria.

Em cada porção do produto são disponíveis 3500mg de L-Leucina, e 1750mg de L-Isoleucina e L-Valina.

Xtend é um suplemento diferencial, pois além dos BCAAs nele presentes, há a adição de eletrólitos para auxiliar na hidratação durante a atividade física, o que é indispensável e adição de L-Glutamina (2500mg na porção), um aminoácidos fundamental em aspectos relacionados com o sistema imunológico, na síntese de glicogênio, na redução do catabolismo muscular, no aumento da síntese proteica, e de Malato de Citrulina, que possui efeitos próximos ao da creatina (em uma dosagem de 1g na porção),

O produto é apresentado em embalagens de 5 porções, 12 sticks (sachês), 30 porções e 90 porções, e com ótimos sabores de melancia, ponche de frutas, framboesa, lima-limão, laranja, maçã verde, limonada rosa e morango com kiwi.

Porém como nem tudo são flores, como eu disse acima, apesar de muito vendido, ele não é liberado no Brasil. Portanto para quem se interessou pro um dos melhores suplementos do gênero, vai ter que correr e fazer uma importação. Se você quiser comprar, clique aqui, e faça logo o seu pedido.

3- BCAA Powder 5000 – Optimum Nutrition

BCAA-Powder-5000-Optimum-Nutrition

A respeitada Optimum Nutrition realmente consegue acertar em cheio em seus produtos! Não poderia ser diferente com o já carimbado BCAA Powder 5000. Este é um BCAA que apresenta uma das MELHORES solubilidades do mercado. Normalmente, pelos BCAAs serem insolúveis em água, em especial a L-Leucina, a ingestão desses fica um pouco comprometida, perdendo muitas vezes parte do produto no recipiente utilizado para sua tomada. Porém, BCAA Powder possui uma altíssima tecnologia que os deixa solúveis, aproveitando ao máximo o produto e sem desperdícios.

Além do fator solubilidade, claro que devemos contar com dois outros pontos chave: o primeiro deles é sem sombra de dúvidas a alta concentração do produto. Ele fornece na porção de 2,5g de L-Leucina, 1,25g de L-Isoleucina e 1,25g de L-Valina. O segundo fator é o seu sabor, um dos mais agradáveis na categoria. Apesar das poucas opções, elas valem a pena (ponche de frutas e laranja). Além disso, há uma terceira opção sem sabor.

O custo de BCAA Powder 5000 não é alto e o produto apresenta-se em ótimo custo X benefício, com 40 porções por embalagem.

Este já é um suplemento encontrado em diversas lojas de nosso país, pois a Optimum Nutrition tem forte presença em território brasileiro. Mas geralmente o preço por aqui é um pouco elevado, devido a alta qualidade dos produtos Optimum, então o seu preço passa a ser um pouco maior do que deveria. Portanto para quem não tem medo de esperar e gostar de economizar, a maneira é clicar aqui e pedir no exterior.

4- RecoverPro – Anabolic Innovations

RecoverPro-Anabolic-Innovations

Pouco conhecida no exterior, e menos ainda no Brasil, a Anabolic Inovation é uma linha de suplementos as quais designa-se a produtos diferenciados e com princípios ativos atípicos dos mais utilizados no mercado. Com suplementos para serem usados antes de dormir, com suplementos pré-treinos e outros, a empresa causa um certo choque quando a conhecemos.

RecoverPro é o BCAA da empresa, também em pó e com uma flavorização BASTANTE FORTE, porém agradável (ponche de frutas e limão).

De maneira simples, o que chama atenção no produto é seu custo X benefício bem como a quantidade de BCAAs presentes em cada porção. Ele fornece, em média 4g de L-Leucina, 1g de L-Isoleucina e 1g de L-Valina em cada porção de 8g.

Apesar do forte sabor, ele NÃO possui adição de carboidratos.

O produto é apresentado em embalagens de 336g e, certamente, para quem puder um dia adquirir, certamente estará fazendo uma excelente compra.

Para comprar este produto só fora do país mesmo, pois é uma marca ainda não tão explorada e nem com legalização no Brasil. Quem se interessou, pode clicar aqui e ir até a loja que faço compras no exterior. Peça sem medo e espere chegar em sua casa.

5- BCAA 12000 – Ultmate Nutrition

Suplemento BCAA 12000 Powder da Ultimate Nutrition

O próximo BCAA é muito pouco conhecido no Brasil, é o BCAA 12000 da Ultimate Nutrition. Essa é uma marca que ficou um tempo fora das prateleiras por problemas com o importador brasileiro, mas que na realidade nunca saiu totalmente de linha, demonstrando sua altíssima qualidade em TODOS OS SEUS PODUTOS. Aliás, não é a toa que a empresa patrocinou ninguém menos do que Markus Ruhl por anos e, atualmente, possui como atleta principal Billmore, também bastante freak.

Pois bem, nos referindo ao seu BCAA, então, encontramos um produto com um dos melhores custos X benefício do mercado, sendo que tanto no Brasil quanto no exterior ele possui um preço bastante justo, o que torna seu consumo bastante plausível e palpável pelas mais diferentes pessoas.

Ele fornece uma boa quantidade de L-Leucina bem como um ratio de 2:1:1 par a L-Valina e L-Isooleucina, demonstrando uma eficácia bastante superior. O produto não possui adição de carboidratos, o que o torna bastante interessante, pois o mesmo é saborizado, e diga-se de passagem, com uma gama de sabores bastante peculiares e TODOS muito bem aceitáveis. Ele é disponível nos sabores de cereja, melancia, lima limão, laranja, ponche de frutas, melancia, uva e rende mais de 40 porções.

Portanto, se um dia você tiver de optar por um produto barato e de ótima qualidade, sim essa é uma ótima escolha a qual você não irá se arrepender.

Novamente batemos no problema de vendas no Brasil, pois apesar de ter permissão de vendas, o importador ainda não voltou com força total na marca. Portanto a melhor maneira e mais segura, ainda hoje, é você fazer o pedido de importação e comprar do exterior, clicando aqui.

Conclusão:

Apesar de não se ter 100% de comprovações sobre o uso de BCAAs (e tampouco sobre suas dosagens efetivas para tais objetivos, com doses bastante variáveis), eles apresentam benefícios relacionados com o metabolismo normal e o de atividade física também. Os BCAAs ainda, estão associados com a prevenção de doenças, tais como a resistência à insulina e aumento de APO-A, proteína presente na HDL, que transporta o que popularmente é conhecido como “bom colesterol”.

Desta forma hoje, por possuir produtos com ótimo custo X benefício, essa é uma classe a qual vale a pena investir e observar os resultados.

Portanto, hoje ficaram algumas sugestões, mas, sem sombra de dúvidas, ainda existem muitas no mercado.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

LEIA TAMBÉM:

Seta para ChamadaVEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

Seta para ChamadaOBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

Seta para ChamadaCONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

Seta para ChamadaBAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

27 Comentários


  • Any disse:

    Estou malhando à um mês , sou mulher , posso começar a tomar bcaa

  • Lucas disse:

    Bom dia, gostaria de saber se esta lista esta atualizada? (2016)

  • claudio disse:

    BOA NOITE MARCELO ! com 41 anos comecei a ir malhar 2 horas por dia 5 x por semana e tive uma surpreendente melhora de energia e fisico tenho 77k 188 altura e estou a 3 anos 5meses parado e ja estou com 47anos estou querendo voltar quais suplementos vc me em dica , abraco CLAUDIO

  • Gabriel Torma disse:

    Opa, gostaria de saber se tem alguma atualização sobre os bccas, e também se você pode me informar se o bcca da growth suplements 2:1:1 é de boa qualidade. Obrigado.

    Por enquanto, esses são os que recomendamos. Mas faremos uma atualização na lista para 2016.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • DÉBORA SOUZA SANTANA disse:

    Aminorfort BCAA da Vita Fort é bom?

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

  • Roberta disse:

    Olá, estou iniciando nos treinos agora e um amigo me indicou o BCAA da rsp e o Black Mamba. O que você pensa sobre estes produtos?

    Bons produtos, mas péssima ideia. No seu caso, como esta iniciando agora, é necessário dieta e treinamento, apenas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • marcelo disse:

    Gostaria de saber se o bcaa em pó da integral medica é bom. Comparando com o da Optimun Nutrition tem muita diferença na qualidade entre eles?

    A Integral Médica é uma empresa antiga no mercado. Porém, comparado com a ON, a segunda opção é bem melhor.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Elisangela Oliveira disse:

    Gostaria de saber se o BCAA midway 3500 ajuda meus treinos? Eles são intensos e vou começar agora com suplementos.

    —–

    Não sem uma boa estrutura dietética. Ele vai complementar a dieta, mas se não tiver dieta para complementar, ele sozinho não ajuda.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Marcos Roberto Pires disse:

    Olá Marcelo.. a muito tempo acompanho o seus artigos e ja tirei muito proveito…uma pergunta. O BCAA da Optimum em capsulas e bom tanto quanto em pó?

    Mesmo produto, porém o em pó tem uma melhor solubilidade no trato gastrointestinal.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Marco Tulio disse:

    Olá,
    Comprei o Bcaa Vit Midway, mas achei muito barato, vocês connhecem essa marca? Vi uma reportagem no Fantástico falando que várias marcas estavam sendo notificadas pela Anvisa….
    Outra duvida é que cada marca tem uma quantidade de Valina, Leucina e Isoleucina. Como funcioba esses valores?

    A certeza de que o produto contenha o que declara no rótulo somente pode ser feita com análise laboratorial. Quanto a diferença das marcas, é normal, cada uma pode montar o produto de sua maneira, não tem o padrão correto.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Alex disse:

    Favor indicar uma boa marca de glutamina importada em pó (custo x benefício) e também BCAA em pó (custo x benefício).
    Obrigado!

    Não fazemos indicações de marcas no site.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Edmundo disse:

    Gostei muito do tópico. Gostaria de saber se a marca MusclePharm é uma boa marca no seus produtos em geral e seu BCAA (BCAA 3:1:2)?

    Parece ser confiável. Não ouvi relatos contra.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Tatiane disse:

    Estou começando agora e preciso de um bcaa, me indica algum bom?

    As indicações estão no próprio artigo. Só escolher um e comprar.

  • jorge disse:

    Qual o melhor bcaa e pré treino do mercado atualmente ?

    —-

    Aquele que atende suas necessidades individuais.
    Boas opções, entretanto são:

    BCAA 12000 – Ultimate Nutrition
    BCAA POwder – Optimum Nutriton
    BCAA 5050 – Dymatize Nutrition
    BCAA Power = Labrada Nutrition
    BCAA Endurance & Recovery Drink Mix Pure Amino – Betancourt Nutrition
    Atomic 7 – Universal Nutrition
    BCAA – Allmax Nutrition
    BCAA Stack – Universal Nutrition
    RecoverPro – Anabolic Innovations

    Resumindo, todos que postei aqui e mais alguns.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Fabrício disse:

    Incrível como alguns produtos acabam tendo seus valores alterados para comercialização no Brasil. Isso acontece com termogênicos, wheys, BCAAs etc. O mesmo produto quando vendido no Brasil tende a excluir algumas substancias (às vezes proibidas por aqui, às vezes só para baratear a fabricação talvez…), mas fato é que sempre que possível eu só compro importado. Importado de verdade, diretamente de sites internacionais, e não “importados” vendidos nas lojas daqui.

    Só pra ilustrar o exemplo pegando o gancho dessa matéria (muito boa, a propósito), o Atomic7 da Universal vendido no Brasil possui valores muito abaixo da tabela do produto original, importado. É dito na matéria que o Atomic7 contém 1,5g de Leucina e quase metade desse valor para L-Isoleucina e L-Valina. Conferindo o produto nas lojas nacionais, o valor é isso mesmo. Porém, o produto importado possui valores muito superiores a isso, sendo L-Leucina 4g, L-Isoleucina 2g, L-Valina 2g além de outras substâncias complementares como Glutamina, Taurina…

    Em suma, além de pagarmos muito mais por aqui, consumimos um produto muito inferior. Lamentável…

  • Bonaldo disse:

    1,6 Bcaa recoveron da Boddy action é bom, médio ou fraco?

    —-

    Fraco. Em comparação que suplementos importados (comprados no exterior), são fracos.

  • Pablo disse:

    Marcelo, o que voce acha do Amino1 da MusclePharm?
    Em diversos posts internacionais ele é tido como o melhor BCAA do mercado americano, com melhor no sabor, vantagem de nao serem 8 comprimidos como no 3:2:1, etc…
    O que vc pensa sobre ele? Por 48 USD com frete, 50 doses, acho bem interessante, nao?
    Abraço!

    Nada mais do que um blend de aminoácidos, mas sim, um bom blend.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Emerson Martins disse:

    Oi, Marcelo! Posso tomar BCAA em pó (ON – sem sabor) numa vitamina de fruta (banana) cerca de 45 minutos antes do treino? E tomar BCAA antes de dormir tem vantagens?

    Quanto a mistura, não há nada que iniba, mas fruta antes do treino? rs… Quanto ao BCAA antes de dormir, não necessariamente, desde que haja aporte proteico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Edson disse:

    Quando falamos de concentração de BCAA, atualmente o melhor é o atomic seven ou o aminobuild?

    Abraços,

    Basicamente iguais. Entretanto, o Atomic 7 é pouca coisa mais concentrado em BCAAs.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Filipe disse:

    Parabens pelo conteúdo do site!

    Eu consumo uma whey de boa qualidade ( optimum ) onde já vem com BCAA e Glutamina, e tambem consumo uma caseína onde contem BCAA e glutamina.

    Á duvida:

    É interessante eu tambem consumir + bcaa ou glutamina comprando eles separados ou somente estes dois produtos já são o suficiente?

    Toda proteína de alto valor biológico tem BCAAs, INCLUSIVE, o Whey e, isso não é “adicional”.
    Entretanto, a suplementação é, apenas em necessidades nutricionais a mais do que o que já é consumido.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Rodrigo disse:

    Olá !
    Tomo whey isolado após o treino e syntha-6 antes de dormir. Treino 4 x por semana. Preciso tomar bcaa sendo que nos whey já vem um pouco??

    —–

    Depende da necessidade. Se você já supre com o que vem no whey e no resto do dia com alimentação, não precisa.

  • Jorge vinicios disse:

    BCCA ou L-Glutamina qual é o melhor?

    São aminoácidos com funções um pouco diferentes. Eu diria que não há melhor, mas que um completa o outro.

  • fausto disse:

    O que vc acha do bcaa da marca Gaspari e bcaa da marca AST??

    Ótimos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Fabio ML disse:

    Marcelo, tem ou falta alguma substancia no Xtend e no Aminox que não os coloquem entre os melhores?

    —-

    “Faltar” até não falta e, são ótimos produtos. Entretanto, é necessário citar “alguns” produtos, apenas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    1. Any disse:

      Estou malhando à um mês , sou mulher , posso começar a tomar bcaa

      • Betão Marcatto disse:

        Oi, Any! Pode usar BCAA, normalmente … mas tudo vai depender do seu objetivo. Lembre-se que suplementos são apenas “complementos” de uma dieta bem equilibrada e balanceada.

    2. Lucas disse:

      Bom dia, gostaria de saber se esta lista esta atualizada? (2016)

    3. claudio disse:

      BOA NOITE MARCELO ! com 41 anos comecei a ir malhar 2 horas por dia 5 x por semana e tive uma surpreendente melhora de energia e fisico tenho 77k 188 altura e estou a 3 anos 5meses parado e ja estou com 47anos estou querendo voltar quais suplementos vc me em dica , abraco CLAUDIO

      • Betão Marcatto disse:

        Cláudio, vc pode encontrar sugestões de suplementos em vários artigos no site. Existem diversos tipos, com diversos objetivos.

    4. Gabriel Torma disse:

      Opa, gostaria de saber se tem alguma atualização sobre os bccas, e também se você pode me informar se o bcca da growth suplements 2:1:1 é de boa qualidade. Obrigado.

      Por enquanto, esses são os que recomendamos. Mas faremos uma atualização na lista para 2016.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    5. DÉBORA SOUZA SANTANA disse:

      Aminorfort BCAA da Vita Fort é bom?

      Sim.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

    6. Roberta disse:

      Olá, estou iniciando nos treinos agora e um amigo me indicou o BCAA da rsp e o Black Mamba. O que você pensa sobre estes produtos?

      Bons produtos, mas péssima ideia. No seu caso, como esta iniciando agora, é necessário dieta e treinamento, apenas.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    7. marcelo disse:

      Gostaria de saber se o bcaa em pó da integral medica é bom. Comparando com o da Optimun Nutrition tem muita diferença na qualidade entre eles?

      A Integral Médica é uma empresa antiga no mercado. Porém, comparado com a ON, a segunda opção é bem melhor.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    8. Elisangela Oliveira disse:

      Gostaria de saber se o BCAA midway 3500 ajuda meus treinos? Eles são intensos e vou começar agora com suplementos.

      —–

      Não sem uma boa estrutura dietética. Ele vai complementar a dieta, mas se não tiver dieta para complementar, ele sozinho não ajuda.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    9. Marcos Roberto Pires disse:

      Olá Marcelo.. a muito tempo acompanho o seus artigos e ja tirei muito proveito…uma pergunta. O BCAA da Optimum em capsulas e bom tanto quanto em pó?

      Mesmo produto, porém o em pó tem uma melhor solubilidade no trato gastrointestinal.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    10. Marco Tulio disse:

      Olá,
      Comprei o Bcaa Vit Midway, mas achei muito barato, vocês connhecem essa marca? Vi uma reportagem no Fantástico falando que várias marcas estavam sendo notificadas pela Anvisa….
      Outra duvida é que cada marca tem uma quantidade de Valina, Leucina e Isoleucina. Como funcioba esses valores?

      A certeza de que o produto contenha o que declara no rótulo somente pode ser feita com análise laboratorial. Quanto a diferença das marcas, é normal, cada uma pode montar o produto de sua maneira, não tem o padrão correto.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    11. Alex disse:

      Favor indicar uma boa marca de glutamina importada em pó (custo x benefício) e também BCAA em pó (custo x benefício).
      Obrigado!

      Não fazemos indicações de marcas no site.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    12. Edmundo disse:

      Gostei muito do tópico. Gostaria de saber se a marca MusclePharm é uma boa marca no seus produtos em geral e seu BCAA (BCAA 3:1:2)?

      Parece ser confiável. Não ouvi relatos contra.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    13. Tatiane disse:

      Estou começando agora e preciso de um bcaa, me indica algum bom?

      As indicações estão no próprio artigo. Só escolher um e comprar.

    14. jorge disse:

      Qual o melhor bcaa e pré treino do mercado atualmente ?

      —-

      Aquele que atende suas necessidades individuais.
      Boas opções, entretanto são:

      BCAA 12000 – Ultimate Nutrition
      BCAA POwder – Optimum Nutriton
      BCAA 5050 – Dymatize Nutrition
      BCAA Power = Labrada Nutrition
      BCAA Endurance & Recovery Drink Mix Pure Amino – Betancourt Nutrition
      Atomic 7 – Universal Nutrition
      BCAA – Allmax Nutrition
      BCAA Stack – Universal Nutrition
      RecoverPro – Anabolic Innovations

      Resumindo, todos que postei aqui e mais alguns.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    15. Fabrício disse:

      Incrível como alguns produtos acabam tendo seus valores alterados para comercialização no Brasil. Isso acontece com termogênicos, wheys, BCAAs etc. O mesmo produto quando vendido no Brasil tende a excluir algumas substancias (às vezes proibidas por aqui, às vezes só para baratear a fabricação talvez…), mas fato é que sempre que possível eu só compro importado. Importado de verdade, diretamente de sites internacionais, e não “importados” vendidos nas lojas daqui.

      Só pra ilustrar o exemplo pegando o gancho dessa matéria (muito boa, a propósito), o Atomic7 da Universal vendido no Brasil possui valores muito abaixo da tabela do produto original, importado. É dito na matéria que o Atomic7 contém 1,5g de Leucina e quase metade desse valor para L-Isoleucina e L-Valina. Conferindo o produto nas lojas nacionais, o valor é isso mesmo. Porém, o produto importado possui valores muito superiores a isso, sendo L-Leucina 4g, L-Isoleucina 2g, L-Valina 2g além de outras substâncias complementares como Glutamina, Taurina…

      Em suma, além de pagarmos muito mais por aqui, consumimos um produto muito inferior. Lamentável…

    16. Bonaldo disse:

      1,6 Bcaa recoveron da Boddy action é bom, médio ou fraco?

      —-

      Fraco. Em comparação que suplementos importados (comprados no exterior), são fracos.

    17. Pablo disse:

      Marcelo, o que voce acha do Amino1 da MusclePharm?
      Em diversos posts internacionais ele é tido como o melhor BCAA do mercado americano, com melhor no sabor, vantagem de nao serem 8 comprimidos como no 3:2:1, etc…
      O que vc pensa sobre ele? Por 48 USD com frete, 50 doses, acho bem interessante, nao?
      Abraço!

      Nada mais do que um blend de aminoácidos, mas sim, um bom blend.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    18. Emerson Martins disse:

      Oi, Marcelo! Posso tomar BCAA em pó (ON – sem sabor) numa vitamina de fruta (banana) cerca de 45 minutos antes do treino? E tomar BCAA antes de dormir tem vantagens?

      Quanto a mistura, não há nada que iniba, mas fruta antes do treino? rs… Quanto ao BCAA antes de dormir, não necessariamente, desde que haja aporte proteico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    19. Edson disse:

      Quando falamos de concentração de BCAA, atualmente o melhor é o atomic seven ou o aminobuild?

      Abraços,

      Basicamente iguais. Entretanto, o Atomic 7 é pouca coisa mais concentrado em BCAAs.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    20. Filipe disse:

      Parabens pelo conteúdo do site!

      Eu consumo uma whey de boa qualidade ( optimum ) onde já vem com BCAA e Glutamina, e tambem consumo uma caseína onde contem BCAA e glutamina.

      Á duvida:

      É interessante eu tambem consumir + bcaa ou glutamina comprando eles separados ou somente estes dois produtos já são o suficiente?

      Toda proteína de alto valor biológico tem BCAAs, INCLUSIVE, o Whey e, isso não é “adicional”.
      Entretanto, a suplementação é, apenas em necessidades nutricionais a mais do que o que já é consumido.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    21. Rodrigo disse:

      Olá !
      Tomo whey isolado após o treino e syntha-6 antes de dormir. Treino 4 x por semana. Preciso tomar bcaa sendo que nos whey já vem um pouco??

      —–

      Depende da necessidade. Se você já supre com o que vem no whey e no resto do dia com alimentação, não precisa.

    22. Jorge vinicios disse:

      BCCA ou L-Glutamina qual é o melhor?

      São aminoácidos com funções um pouco diferentes. Eu diria que não há melhor, mas que um completa o outro.

    23. fausto disse:

      O que vc acha do bcaa da marca Gaspari e bcaa da marca AST??

      Ótimos.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    24. Fabio ML disse:

      Marcelo, tem ou falta alguma substancia no Xtend e no Aminox que não os coloquem entre os melhores?

      —-

      “Faltar” até não falta e, são ótimos produtos. Entretanto, é necessário citar “alguns” produtos, apenas.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    Deixe o seu comentário!