Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X

Albumina: o Guia Completo – o que é, como usar, benefícios

Aprenda tudo sobre a Albumina: Como Tomar, Seus Benefícios, Para que Serve, Onde comprar e MUITO MAIS! E descubra a sua importância para o praticante de musculação!

albumina-proteina-de-ovos-em-po

>>> Leia este artigo no site original.

A albumina é uma das fontes de proteína mais utilizadas no meio da musculação, mas não unicamente nele. A mesma também é utilizada para pessoas que necessitam de uma compensação proteica e que não conseguem fazer este por meio da alimentação, optando assim por ingerir esta proteína de altíssimo valor biológico. Outra função bastante utilizada da albumina é em receitas, na medida em que fica muito fácil sua ingestão e custo X benefício.

A albumina é uma proteína que pode ser encontrada em diversos alimentos, porém o alimento de destaque e que possui a maior quantidade desta proteína é o ovo (seja ele de galinha ou outra ave). A albumina, mais precisamente, é a proteína da clara do ovo (parte branca do ovo), uma proteína de alto valor biológico e que pode ser obtida de forma fácil e barata, seja ela ingerindo a clara do ovo ou o suplemento desidratado.

Porém, o que torna a albumina uma proteína diferente? Será que seus benefícios são realmente válidos para o praticante de musculação? Será que podemos otimizar o ganho de massa muscular e otimizar nossa redução de gordura corpórea utilizando essa proteína? Descobriremos a seguir…

O que é a albumina?

Ela é presente no corpo humano (carregando hormônios, carregando nutrientes no plasma), em outros inúmeros animais e em alimentos os quais utilizamos para nutrir nosso corpo. Com inúmeras funções, a depender de onde ela esteja localizada, a forma mais comum que conhecemos da albumina é mesmo a presente nos ovos de aves, especialmente das galinhas.

A albumina é uma proteína com inúmeras funções. Porém, quando especificamente presente no ovo e utilizada na alimentação, ela é uma das proteínas com mais alto valor biológico para o corpo humano, ou seja, é uma das proteínas que melhor é aproveitada em termos metabólicos. Ainda, ela possui uma fácil digestão, a qual contribui ainda mais para o seu aproveitamento.

Quando falamos de albumina, nem sempre nos refletimos aos ovos inteiros. Geralmente, esse termo reflete a imaginação da clara do ovo ou da albumina em pó (desidratada), em forma de suplementos. Na verdade, esse é um erro, pois a albumina é ricamente encontrada no ovo inteiro, e quando falamos de albumina “suplemento”, estamos falando da clara do ovo desidratada, em forma de pó, o que a torna mais durável e fácil de consumir, pois não precisa preparos de cozimento, o que a torna mais fácil de digerir.

Benefícios da albumina

Custando relativamente barata, o que a torna muito interessante para a maioria da população brasileira, ela pode suprir tranquilamente proteínas mais caras como a própria caseína. Obviamente, isso se deve ao fato de que a albumina possui um valor biológico excepcional.

Por possuir uma digestão relativamente lenta, quando comparada ao whey protein, ela também pode ser utilizada a qualquer momento do dia, sendo de uma versatilidade tremenda. Ainda, pode participar da preparação de alimentos doces e também salgados, caso você não queira usar ovos in natura. Talvez ela não seja a melhor opção para o pós-treino imediato, pois ela possui uma digestão um pouco mais lenta que o whey protein, mas isso não quer dizer que ela não possa ser uma opção, caso não possa consumir nada mais viável.

O perfil de aminoácidos da albumina é muito interessante. O aminoácido que mais se destaca é o ácido glutâmico, importante para a síntese de L-Glutamina, em segundo o ácido aspártico e em terceiro a L-Leucina, o aminoácido mais importante para a síntese proteica, com cerca de 7,5g a cada 100g de albumina, ou seja, em torno de 8% é somente L-Leucina.

A albumina ainda é um produto rico em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro.

Outros benefícios podem ser:

infografico-beneficios-albumina

Portanto, estimular a síntese proteica e garantir níveis proteicos adequados na dieta são uma das mais importantes razões para você nunca ficar longe dessa poderosa proteína.

Como tomar a albumina?

A albumina em suplemento é em pó, por isso a sua forma mais comum de uso é na mistura com algum liquido, como água, leite, iogurtes e etc. Mas ela também vem sendo bastante utilizada em receitas, sejam doces ou salgadas. Como este é um suplemento com um sabor não tão agradável, as receitas parecem estar sendo uma boa saída para quem tem dificuldade de ingerir o suplemento em forma de liquido.

As quantidades do uso irão variar de acordo com a necessidade de cada pessoa. Como sabemos, cada pessoa é única e o que funciona para mim pode não funcionar para você. Por isso não existe uma “regra” no uso deste suplemento, você precisa saber a quantidade de proteína que está faltando em sua dieta e usar essa quantidade de albumina. Se você necessita ingerir 250g de proteínas por dia e, está ingerindo apenas 200g com a alimentação, levando em consideração uma albumina que forneça 25g de proteínas a cada 40g de produto, temos então de utilizá-la como complemento e nas quantidades médias de 80g/dia, o que fornecerá as 50g restantes.

A respeito dos horários de uso, a albumina é bastante versátil e pode ser usada em diversos horários no dia, como ao acordar, antes de dormir e nas refeições intermediárias (entre o café, almoço e janta).

Antes de dormir: A albumina funciona bem neste período, pois é o período em que você ficará por mais tempo sem se alimentar, cerca de 8h de sono. Por isso, usar a albumina aqui pode ser uma boa estratégia, visando deixar o seu corpo nutrido por mais tempo dentro destas 8h, visto que a albumina tem uma digestão um pouco mais lenta do que outras proteínas como o whey protein.

Ao acordar: o seu corpo passou um bom tempo sem se alimentar, por isso acordar e ingerir uma proteína de alto valor biológico é um estratégia válida! E a albumina pode ser a solução, pois ela possui alto valor biológico e o seu custo é bem mais em conta do que outras proteínas.

Refeições intermediárias: Nem todo mundo consegue fazer estas refeições de forma sólida, por isso o shake tem sido a solução de muitos. E a albumina, por ser uma proteína que tem uma digestão um pouco mais lenta, é ideal para estes momentos, pois você irá conseguir deixar o seu corpo nutrido de proteína até a próxima refeição.

Efeitos colaterais da albumina

Por se tratar de uma proteína, não existem consideráveis efeitos colaterais no consumo de albumina. Obviamente, se considerarmos indivíduos que possuem tendência a problemas renais e/ou hepáticos e submetermos essas mesmas pessoas alguns tipos de dietas, podemos não ter um resultado interessante e até mesmo prejudicar o quadro clínico (de saúde) da pessoa em questão.

Todavia, para indivíduos saudáveis a albumina não apresenta efeitos colaterais significativos. Alguns usuários reclamam de gases, por se tratar de uma proteína ela pode resultar em gases, mas isso é com ela, com o frango, peixes, leite e derivados e etc.

albumina-proteina-de-ovos-em-po

Além disso, um segundo ponto que deve ser observado no consumo de albumina é o seu teor relativamente alto de sódio (assim como na própria clara do ovo). Para algumas pessoas que já tem dietas hipersódicas, ela pode não ser interessante, caso os níveis da dieta superem suas reais necessidades nutricionais. Em períodos de semana de competição onde corta-se o sódio, ela não deve ser uma opção utilizada. Mas não tornemos também o sódio nela presente um bicho de sete cabeças. Devemos apenas observar a dieta como um todo.

*Gestantes, lactantes e pessoas com alergia a ovos, pessoas que possuem insuficiência hepática e problemas no intestino devem evitar o consumo do produto, pois ele pode trazer algum tipo de risco, seja pelo sódio, pela flatulência ou pela contra indicação ao uso.

Albumina pura X albumina com sabor

No Brasil, a albumina a 80% de concentração é encontrada normalmente na forma pura. Mas, nos últimos anos, algumas empresas tem tentado inserir alguns saborizantes sem açúcares. Porém existem produtos onde há certo grau de desconfiança ainda, por isso, a indicação é mesmo não arriscar e, se necessário, você mesmo saborizar sua albumina com um pouco de cacau e adoçante, canela, suco light/diet, entre outras opções.

A maioria das empresas brasileiras que possuem albuminas com sabor simplesmente adicionam toneladas se carboidratos de fácil digestão (maltodextrina, dextrose, frutose etc) e adicionam flavorizantes. O cliente acaba comprando maltodextrina por preço de proteína, muitas vezes. Portanto, atenção nisso!

No exterior, existem inúmeras empresas as quais fazem albuminas saborizadas com excelente qualidade, como é o caso da Optimum Nutrition, da MRI e da própria Universal Nutrition. Essas empresas acabam fazendo ótimos produtos, mas que não compensam o custo X benefício, tanto que é difícil encontrar albumina com sabor destas marcas no país e quando encontramos, o valor é quase que um whey protein.

LEIA>>> 3 Dicas para Você Melhorar o Consumo da Albumina

Portanto, caso você não tenha certeza do consumo, opte pelo básico e conhecido, pois as chances de erros serão bem menores.

Albumina engorda?

A albumina é uma proteína pura, e como toda proteína pura ela possui zero quantidade de gorduras e também baíxos níveis de carboidratos. sSndo assim, a tendência é que se usada de maneira correta ela não irá aumentar a gordura do corpórea. Porém tudo em excesso ou utilizado de forma inadequada pode engordar, afinal ela tem calorias.

Misturando albumina com água

Portanto o ideal é usar albumina de forma correta e só se tiver necessidade. Geralmente praticantes de musculação não ganham gordura com seu uso, pois o gasto energético é maior. Mas se você for usar e não praticar exercício, a sua tendencia de ganhar peso é maior.

Onde comprar albumina?

Este é um suplemento super comum no Brasil e você vai encontrá-lo em qualquer loja de suplementos, das menores as maiores. É um suplemento liberado pela ANVISA e com um custo bem barato, por isso a facilidade de encontrar.

Vídeo sobre a albumina

Conclusão:

A albumina é uma proteína de alto valor biológico extremamente interessante para praticantes de musculação. Todavia, ela possui algumas características as quais a torna interessante em algumas ocasiões, de maneira prática e versátil.

Ela pode auxiliá-lo a obter melhores resultados na medida em que, aumenta a disponibilidade proteica no corpo e aumenta todos os processos de turn over proteico, garantindo uma ótima nutrição e um ótimo fornecimento de substratos ao corpo.

Boa alimentação!

LEIA TAMBÉM:

Seta para ChamadaVEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

Seta para ChamadaOBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

Seta para ChamadaCONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

Seta para ChamadaBAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

113 Comentários


  • Wanderson disse:

    Estou fazendo kickboxing q é, em grande parte, aeróbica… eu tomo albumina antes do treino, e antes de dormir; porem somente essas duas doses e somente nos dias de treino, q são 2 vezes por semana… desta maneira, e comendo bem durante os outros dias; a albumina no caso vai me ajudar a ganhar peso ? ou pelo menos evitar a perda do mesmo ?

  • santina disse:

    Olá eu era obesa mas consegui eliminar 30 quilos agora comecei a fazer musculação pois estimou flácida não tenho bem um problema de saúde gostaria de saber qual a quantidade posso tomar e qual o melhor horário obs.

  • Maria disse:

    Olá gostaria de saber se posso tomar albumina, pós quero ganhar massa magra porém tenho um exesso de gordura no abdomen e gostaria de perder, a albumina ajudaria no dois?

  • jose evaristo disse:

    E permitido gestante usar albumina?

    —–

    Não vejo problemas, afinal é proteína, como a clara do ovo. Mas pergunte ao seu médico, é o melhor a se fazer.

  • RUBIA OLIVEIRA disse:

    Posso diluir a albumina na água e fritar na frigideira como fazemos com a clara líquida natural?

    —-

    Sim.

  • FeAz disse:

    Oi! Posso usar albumina em preparações que vão ao fogo/forno, tipo panqueca, crepioca, bolo…? Fiquei com dúvida se o fogo altera as propriedades da albumina… Seria muito bom poder misturar nas minhas receitas, pois o gosto é horrível.

    —–

    Pode. Não altera em nada. Desnaturar proteínas não significa perda de efetividade. Leia este artigo: https://dicasdemusculacao.com.br/desnaturacao-proteica-o-cozimento-dos-alimentos-altera-suas-proteinas/

  • Jonas Pereira disse:

    Preciso ganhar peso! A albumina e indicada para que eu engorde?

    —–

    Não. Para engordar o indicado é Mc Donalds. Albumina é uma proteína, pode te ajudar a ganhar peso se for usada de maneira correta.

  • Maria fernanda disse:

    Tenho 34 anos, Estou fazendo dieta com shake para perda de peso, não malho…. Sou mãe, dona de casa. Posso misturar no meu shake ou posso ganhar peso com isso?

    —-

    Se usado de forma incorreta e a sua dieta passar a ter mais proteínas do que o necessário, pode ganhar peso e outros problemas.

  • Gleice kely disse:

    Posso toma mesmo amamentando?

    Não vejo problemas. Mas, é ideal consultar o médico antes.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Eder disse:

    Olá Gostaria de saber, quanto tempo posso demorar para consumir a albumina após mistura-la com água?

    Sem limitação de tempo.

  • Ana Lúcia disse:

    Já faço musculação há seis meses, então posso tomar albumina para ganho de massa muscular?

    —-

    Se tiver necessidades da albumina, sim.

  • Ariane disse:

    Boa noite! Eu amamento, porém não posso tomar albumina certo? Então será que posso bater no liquidificador a clara do ovo ou o ovo inteiro? Com aveia, amendoim torrado e achocolatado? Tipo um shake caseiro?

    Não. Não há contraindicação nesse caso, desde que haja necessidade protéica.
    Albumina é exatamente a clara do ovo, porém, desidratada.
    Jamais consuma claras de ovos cruas, o risto de salmonelose é altíssimo. Principalmente amamentando, isso pode trazer altíssimos riscos à sua saúde.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Marcela disse:

    Olá boa tarde sou novata em tudo tenho muita gordura ainda pero me falaron que devo comer muito ovo y batata doce y fazer academia muita y ademas de baixar de peso ganaria mas a muscular. Verdad?

    Não. O ideal é dieta e treinamento ADEQUADOS e individualizados. Nada generalizado trará resultados satisfatórios e duradouros.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • joão Carlos disse:

    Eu posso abrir a capsula da albumina e misturar com suco.

    Não irá interferir na proteína em si. Portanto pode.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

  • Tony disse:

    Olá amigo, estou querendo muito ganhar massa muscular o meu treino é sempre de manhã bem cedo, posso tomar albumina, duas colheres de sopa depois do treino e duas antes de ir dormir?

    Depende de suas necessidades individuais. Usar suplementos sem uma dieta adequada é perda de dinheiro.

  • Guilherme disse:

    Faço musculação há um ano. Tive pouco aumento da massa magra. Comprei há um mês atrás, Whey da Optimum. Não tenho problemas de saúde, exceto arritmia (q não tenho há mais de um ano). Gostaria de saber se eu posso tomar albumina. Se vai me auxiliar mais no ganho de massa magra.

    Poder você pode, mas nada garante bons resultados.

  • Cleber Correa disse:

    Estou querendo perder peso, eu posso substituir o café da manhã por Albumina?

    Não. O que você deve fazer é ajustar a dieta para a perda de peso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Fabiana Thielmann de Souza disse:

    Estou usando 6 comprimidos de albumina por 3x ao dia, sendo que as duas últimas tomo à noite. Dessa forma é a mas correta?

    Utilizar 6 comprimidos = nada. Albumina em pó tem melhor custo X benefício.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • menandro disse:

    Eu estou com uma albumina que venceu no mês passado, será que eu ainda posso tomar pelo menos por esse mês?

    Nenhum produto com validade passada deve ser utilizado. Os riscos podem ser inúmeros à saúde.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  • ines disse:

    Gostaria de saber se eu posso tomar albumina, pois eu tenho problema de gastrite. Então gostaria muito de ganhar massa muscular e definir minhas penas, pois eu tenho 12 anos de academia e minhas pernas não são definidas e não tenho massa muscular. Então gostaria de saber se eu posso tomar albumina?

    Somente com devida orientação nutricional. A grosso modo, não há grande interferência no consumo de albumina e a gastrite (a não ser o pH ácido proteico), mas isso é “mínimo”. Recomendamos que você consulte um nutricionista para que ele possa avaliar seu quadro de um modo geral.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • rael disse:

    Quem tem problema hepático pode fazer o uso da albumina? Ela prejudica o figado?

    É bom consultar o médico e nutricionista.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • alessandro silva disse:

    estou treinamento há 1 mes, tenho 1,69m peso 70kg, engordei 2 kilos desde que começei estou tomando albumina e começei a tomar bcaa tbem, estou fazendo o certo? obs tenho diabetes tipo 1

    Depende das necessidades nutricionais individuais e, da proporção dos ganhos (gordura X massa muscular).

    Não passamos indicações dessa natureza no site.

    Busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • raquel disse:

    Bom dia! Estou amamentando, posso tomar assim mesmo? Fará mal a minha bebe de dois anos?

    É conveniente consultar o médico SEMPRE!

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • alvaro disse:

    Belos comentários, tenho 51 anos malho e treino boxe todo dia pela manha, logo depois tomo albumina da saltos com leite e banana. Sinto como se não tivesse feito esforço, vamos la: por quanto tempo posso tomar albumina direto? Posso manter albumina antes e whey logo depois?

    ——

    Indeterminado, ela pode ser feita de uso continuo. E sim, pode usar albumina antes e whey após o treino.

  • Flávio disse:

    Bom dia amigo, gostaria de saber se albumina aumenta o nível de glicose no sangue?

    A grosso modo, não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Juliana disse:

    Olá, sou vegetariana e retornarei aos meus treinos agora, após um ano pois tive bebê, fiz um mix de whey+albumina+colágeno para tomar depois do treino, estou preocupada com a ingestão de proteínas uma vez que não consumo carne…. 1x ao dia é suficiente? Quantas gramas seria o indicado?
    Vale lembrar que ainda amamento…

    ——

    Fizemos um artigo essa semana especificamente para vegetarianos que buscam ingerir proteínas de boa qualidade sem fugir do vegetarianismo, dê uma olhada: https://dicasdemusculacao.com.br/conheca-alguns-suplementos-proteicos-para-vegetarianos/

  • sara raquel disse:

    Meu filho tem dezesseis anos e descobri que ele esta tomando albumina indicado por um amigo. Estou com medo que com o tempo possa prejudicá-lo. O que devo fazer?

    ——

    Não irá fazer mal, pois é proteína da clara do ovo. Só fará mal se ele superdosar a quantidade de proteínas no corpo.

  • Guilherme disse:

    Sou diabético tipo 1 faço controle diário da minha glicose e queria tomar albumina, pois tenho que engordar. Tenho 1,76 e peso 59kg, meu índice de massa esta abaixo e a mulher que fez a minha avaliação falou que posso ganhar 10kg e falou para eu comer bastante ovo, batata e etc, alimentos que contenham albumina. Eu queria saber quantos comprimidos ingerir por dia? Qual melhor horário? Já que faço academia anoite 7:30 por ai.

    —-

    Só a albumina não irá te ajudar a engordar, o ideal não é comer bem! Para o uso de suplementos, principalmente em casos de diabéticos, o acompanhamento nutricional é essencial.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Fernando disse:

    Tenho 14 anos posso tomara albumina de noite depois do jantar e de manha depois de acordar??

    ——-

    Se houver necessidade, não problema, independente da idade.

  • michele disse:

    Malho 3x por semana e toma albumina após treino, e percebi que minha barriga fica muita inchada, enorme, bem dilatada. Gostaria de saber se é normal? Tenho intolerância a lactose, porém tomo albumina com água, qual seria o problema?

    A digestão da albumina pode gerar gases. Em suma, se se sente desconfortável, opte por whey protein isolado. É uma opção melhor, nesse caso, inclusive.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • ADRIANO TOSTES disse:

    Boa noite…
    Tenho 36 anos e treino 06:00 hs da manhã. Tenho á minha disposição os seguintes suplementos: Whey, Albumina, creatina, BCAA. Como devo consumílos. Obrigado.

    Depende das necessidades nutricionais para as quantidades.
    Em suma, WP, Creatina e BCAAs antes e depois do treino e, albumina em qualquer momento onde haja necessidade de complemento protéico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Beto branco disse:

    Como faço para saber se tenho necessidades de aumentar minha ingestão de proteína? É através de exame?

    —–

    Sim, ou através de uma anamnese feita por um bom profissional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Fabiana disse:

    Não tive problemas para tomar albumina. Achei o gosto melhor que o whey sabor de chocolate.
    Antes de tomar até fiquei preocupada pq todos falam muito mal do sabor. Mas não vi nada d+.
    Comprei no sabor baunilha.

  • Talita disse:

    Comecei treinar a um mês e canso muito rapido, gostaria de saber o que é melhor Albumina ou BCAA? Obrigada!

    Depende das necessidades individuais. Nenhum vai diminuir o cansaço.
    Adeque dieta, treino e descansos corretos e individuais a ti.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • André disse:

    Treino já a algum tempo e estou com uma dieta para hipertrofia, porém é impossível a obtenção da quantidade necessária de proteína apenas com os alimentos. Contudo, não gostaria de utilizar Whey Protein. Posso fazer a suplementação da macro Proteína apenas utilizando a albumina?

    Sei que a absorção não é a mesma, mas se observar melhores horários.

    Obrigado.

    Macro-proteína? Amigo, proteína É macronutriente.

    Depende das necessidades nutricionais. Em tempo, na maioria dos casos já é possível apenas com alimentação, que fique claro isso!

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • SP Nutrição e Musculação disse:

    Na minha opinião, albumina é um dos suplementos mais essenciais na dieta de qualquer marombeiro!

  • Rafael disse:

    Olá! eu treinava a um bom tempo, parei um bom tempo também e estou retornando e tenho uma albumina mas sem o rotulo queria saber se há um “prazo” estipulado de validade meio neutro assim.. aparentemente ela está boa.. e o modo exato de preparo, não cheguei tomar antes de parar de treinar!

    —–

    Tem prazo de validade sim, e isso deve vir na embalagem, é LEI! Quanto as maneiras de utilizar, dê uma olhada neste artigo: https://dicasdemusculacao.com.br/dica-rapida-3-maneiras-de-consumir-albumina/

  • adriano disse:

    Gostaria de saber se posso toma a albumina quando eu for dormi, pois tomo bcaa antes e depois do treino e whey pós-treino e gostaria de associar a albumina quando fosse dormi. E os ganhos de massa serão bons?

    —–

    Se houver necessidade do uso de proteínas neste perídio do dia, pode usar sim.

  • Tadeu disse:

    Tenho um espaço de tempo grande entre as refeições devido ao meu horário de trabalho. Almoço as 13:40h e janto as 19:40h , fazer uso de albumina por exemplo as 16:40h junto com uma fruta me ajudaria contra o catabolismo?

    ——

    Vai depender das necessidades e da dieta em geral, mas poderia ser sim um bom protocolo.

  • williano disse:

    Devido a falta de tempo não malho em academia, mais todos os dias vou a praça malhar e estou pesando em tomar albumina. Sera que tem algum problema?

    —–

    Se você tiver necessidade do complemento de proteínas da clara do ovo, não tem problemas. Mas se você tem tempo de treinar na praça, por que não tem tempo de treinar em uma academia?

  • LUIZ MELLO disse:

    Outra duvida em relação a albumina, por causa do sabor recomendam usar cligth, mais tem muito aditivo inclusive dióxido de titânio é saudável?

    —–

    Eu uso e recomendo, mas caso não queira, veja estas outras dicas https://dicasdemusculacao.com.br/dica-rapida-3-maneiras-de-consumir-albumina/

  • LUIZ MELLO disse:

    Em relação a quantidade de albumina, eles sugerem 30g ou seja 3 colheres de sopa. Aí é que tá, muito cheia ou no nível?

    —-

    Quer ter certeza? Compre um scoop. Impossível saber como que é 10g em uma colher. No caso não seria nada tão cheio e nem muito ralo, diria que no nível.

  • Julio César disse:

    Queria saber quanto tempo a albumina fica no organismo para evitar o catabolismo. Obrigado.

    ——-

    A digestão dela é por volta de 3~4 horas.

  • luiz almeida melo disse:

    Tenho 52 anos nessa idade seguindo uma alimentação equilibrada, tomando whey pós-treino e albumina quando for dormir e malhando 5 dias na semana treino Abc ganho massa muscular?

    ——

    Se a dieta for completa e atender suas necessidades, com certeza haverão ganhos!

  • Leandro disse:

    Estou a 2 meses na academia e estou tomando creatina ha umas 3 semanas já, e tava querendo começar a toma albumina, gostaria de saber se posso combinar os dois creatina e albumina e se isso vai me ajudar no ganho de massa muscular? Obrigado 😀

    ——

    Pode combinar sim.

  • Artur disse:

    Bom dia…Gostei muito do artigo é bem esclarecedor!!!
    Bom minha dúvida é a seguinte, estou fazendo body pump (1 hr de aula) a 3 semanas de segunda a sexta na parte da noite. Acabei de comprar um pote de whey protein e queria tomá-lo no pós treino e tomar albumina assim que eu acordasse para trabalhar. Está correto? Vou engordar? Da massa e definição só fazendo essa atividade? Tenho 1,83, 76 kg (um pouquinho de barriga de cerveja rsrsrs). Aguardo ansioso por sua resposta. Obrigado

    ——–

    Para “dar massa” ou algo do gênero deve ser incluída na dieta. Albumina ou qualquer outro suplemento isolado não tem nenhum efeito. E body pump não é a melhor aula para quem quer hipertrofia.

  • Let disse:

    Oi, tomo albumina a alguns meses, se eu parar de malhar e parar o uso da albumina irei engordar por consequência do que já tomei antes? Beijo

    ——

    Por consequência, não, pois ela não fica no seu corpo agindo, logo é aproveitada pelo organismo ou eliminada.

  • Rodolfo disse:

    Sim, Albumina engorda. Mas o que acontece mesmo, é que você ganha aumento de massa muscular e não de gordura, já que não é calórico. Se bem que essa albumina que vendem a partir da clara de ovo pode ser carboidratos… enfim, nessa parte eu não sei, pois eu sem querer faço uso de albumina, quando malho é impressionante como os músculos incham! Juro! é muito rápido!! Mas é que a albumina que uso faz parte da química de “analogo de insulina detemir”. Que Obs: insulina é só p quem é diabético heim!! não vão tomar insulina por conta própria!!!
    Conheço muita gente q faz uso de insulina só por causa da albumina, por aí… pode acabar morrendo tendo uma hipoglicemía…

    Mas, o povo fica abismado, em um dia de academia eu tenho o resultado de uma pessoa que faz em 3 ou 4 semanas!

    Beijoos e cuidado!

  • Rodrigo disse:

    Eu posso tomar whey e albumina juntos?? Se sim ou não porque?

    ——

    Poder você pode, mas saiba que se o Whey for usado com a finalidade de aproveitar o absorvimento rápido, ele irá perder, pois a digestão será feita de acordo com a proteína de lenta absorção, no caso a albumina.

  • Guilherme disse:

    Boa Tarde.

    Albumina seria mais um suplemento para auxiliar a proteína de sua dieta?

    ——-

    Exatamente. Um suplemento para completar as necessidades de proteínas da clara de ovo.

  • zeca disse:

    Albumina engorda?

    ——

    Se usada de forma incorreta e em abundância, pode engordar. Mas se for usada corretamente, ela irá ajudar no ganho de massa magra.

  • Kelly Sarracini disse:

    Fiquei preocupada quando li que a albumina tem alto grau de sódio, isso pode me prejudicar futuramente? Pode prejudicar outros órgãos?

    ———-

    Altos teores de sódio sim, podem prejudicar sua saúde, trazendo problemas como retenção hídrica, que pode causar problemas renais e etc. Porém você deve analisar o teor de sódio completo de uma dieta e não de apenas um produto.

  • Geocéli disse:

    Olá ! Gostaria de saber se posso tomar a Albumina sem fazer exercícios, tipo academia, e se posso tomar e fazer apenas uma caminhada?

    ———–

    Se for para saúde e for necessário para completar uma dieta, não ha problemas. Agora se for para ficar “forte”, não terá nenhum efeito.

  • elisangela morais disse:

    Estou com muita vontade de tomar a albumina, mas tenho muito medo. Queria saber quais são as contras indicações?

    ————

    Uso sem excesso e sem necessidade, unica contra indicação.

  • Wallace disse:

    Quanto antes tenho que consumir albumina se treino as 7:15 da manhã?

    1h antes está de bom tamanho, a depender dos outros componentes da refeição.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • eliel disse:

    Estou tomando a albumina e estou ficando meio barrigudo! Devo parar com ela ou diminuir os carboidratos?

    ————

    O erro deve estar na dieta como um todo e não só na albumina ou nos carboidratos.

  • mari disse:

    Já li em alguns lugares que o melhor é esquentar a albumina antes de tomar isso é verdade ou eu posso consumir apenas misturando com algum liquido sem precisar esquenta-la? Obrigada

    ————

    Mito, não precisa esquentar a mesma.

  • Janaina disse:

    Boa noite
    Eu emagreci e fiquei com flacidez. Eu estou malhando queria saber se a albumina ajuda contra flacidez?

    ————

    Diretamente não, mas indiretamente pode ajudar sim.

  • Júnior Nunes disse:

    Boa noite.
    Gostaria de saber se a albumina, combinada a uma dieta e atividade física, me ajudará a perder gordura abdominal e ganhar massa muscular e qual a quantidade e horário corretos para a ingestão de albumina.
    Obrigado.

    —-

    Depende das necessidades individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • maria disse:

    Tenho um amigo que e soro positivo malha as vezes e ele gostaria de saber se poderia tomar albumina e como ele poderia tomar para ganhar massa muscular.

    ————–

    Pode usar sim, sem problemas. Como dito no artigo a albumina é clara de ovo, portanto é natural. Quanto ao modo de uso, deve-se avaliar qual a necessidade de uso dele e ai sim preparar um protocolo.

  • Veh disse:

    Ola, pra mim que tive hepatite quando criança e os médicos sempre mandaram eu tomar mto cuidado com meu fígado e com minha alimentação a Albumina poderia não ser indicada, ou é apenas mais um suplemento natural que eu possa não me preocupar???Um médico amigo meu me disse q eu não precisava me preocupar pq seria quase a mesma coisa que fazer uma farinha de casca de ovo e tomar todo dia, claro sem exagero…isso é correto??? Obrigada pela informação

    ————-

    É natural sim. Se você usar de acordo com as suas necessidades, realmente não há com o que se preocupar.

  • Edi disse:

    Amigo qual melhor hr pra eu tomar albumina, sendo que durmo as 23:30 e acordo as 3:00 durmo um pouco a tarde das 12:30 as 17:50? treino das 21:00 as 22:10!

    ———-

    Não existe melhor horário, irá depender de suas necessidade. Talvez ao acordar, seja um horário legal.

  • jaice disse:

    Quero tomar ALBUMINA mastigável, mas não sei como devo tomar, não sei se mastigo ou tomo? Podem me ajudar? OBRIGADO.

    ————

    Bom, se ela é mastigável, creio eu que a maneira de uso deva ser mastigando.

  • edinhoO disse:

    Amigo, treino as 21:00 ate 22:30 chego em casa e ja vou dormir as 23:30, pois acordo as 3:30 da manhã para trabalhar. Posso tomar albumina logo depois do treino e já dormir. Ou que horas vc me recomenda?? abç

    ———-

    Primeiro quero dizer que se você dorme 23:30 e acorda 3:30 o seu descanso já esta bem ruim, o que irá dificultar o seu ganho de massa muscular. Segundo, não há problema, desde que a dieta seja totalmente de acordo e que você tenha um bom pré-treino.

  • Edson Francisco disse:

    Olha, faço academia de segunda a sexta, das 11hrs à 13hr. Eu voltei a fazer academia tem quase 2 meses e só tomo como suplemento o Maciste vit 7500, nos horários de 9:30/17:00/19:00. Pós-treino eu não tomo nada, chego em casa quase as 14:00 hrs e almoço.. então você acha que eu posso incluir o albumina pós-treino ? Eu gostaria de saber também a maneira exata de preparar a albumina, e eu compro em farmácia?

    ———-

    Não aconselho o uso de albumina como pós-treino. Bons horários para se usar é ao acordar e antes de dormir. Boa maneiras de consumir o produto, você encontra aqui: https://dicasdemusculacao.com.br/dica-rapida-3-maneiras-de-consumir-albumina/

  • Anne disse:

    Nossa isso é muito ruim tomei e acabei vomitando tudo. rs

  • filipe velozo disse:

    A ANVISA(Agencia Nacional de Vigilância Sanitária)permite o uso da albumina para ATLETAS, não por benefício ESTÉTICO pois nesse caso uma dieta balanceada já seria o suficiente. Isso não é artigo, é uma lavagem mental em leigos, cujo o principal objetivo é ingerir um suplemento para ficar “fortão”. LAMENTAVEL essa propaganda.

    —————-

    Se formos levar ao pé da letra, a ANVISA permite a suplementação para casos de doenças e patologias que necessitem de um aporte de proteínas da clara do ovo que não se consegue apenas com alimentação. Porém ela pode ser usada para outros fatores, desde que acompanhada por um profissional de nutrição e bem aplicada dentro de uma dieta que há tal necessidade.

  • Johnny disse:

    Gostaria de saber se eu posso tomar creatina e a Albumina ? Grato Desde Já.

    ———

    Pode, não há problemas.

  • micheline disse:

    Oi, tudo bem? estou tomando albumina para ganho de peso, malho a noite, antes de malhar janto normal, depois do treino tomo uma vitamina onde acrescento aveia, banana,leite, multi mistura, super mix,albumina, vcs acham que posso ganhar peso agindo e fazendo dessa maneira minha dieta para ganho de peso.Tenho 1.66, 59 quilos, quero ficar pelo menos com 65..me ajudem me dando algumas dicas..abraços a todos!

    ————–

    Olha sobre a refeição que você me falou, não esta muito de acordo. Seria mais interessante você usar um Whey no pós-treino e depois fazer uma outra alimentação sólida, com auxilio da albumina, talvez. Só analisando a dieta por completo para saber. Ideal é buscar ajuda profissional de um nutricionista.

  • Sérgio disse:

    Vou tomar Albumina com leite, ele tem que ser sempre morno ou eu posso tomar ele frio?

    ———-

    Tanto faz, eu prefiro frio, mas não há alterações.

  • Daia disse:

    Oi, gostaria de saber qual a melhor dieta que junto a albumina pode ajudar a ganhar massa muscular? Sendo que, faço academia diariamente.

    ————-

    Não existe melhor dieta, a dieta deve ser feita de acordo com as suas necessidades individuais.

  • vagner disse:

    creatina+malto+albumina no pos treino seria um bom shake?E comer apenas os ovos dariam o mesmo efeito da albumina em po?

    ———

    Albumina no pós não é tão recomendada, vista que ela tem média/longa absorção. Comer a clara do ovo terá o mesmo efeito da albumina sim, afinal a albumina é feita da clara do ovo.

  • karla disse:

    Qual é o melhor horario para tomar abulmina?

    Não existe. Depende das necessidades individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • karla disse:

    Posso tomar abulmina com leite desnatado pode se trocada pelo cafe da manha?

    —-

    Pode tomar com leite sim, quanto a substituir o café, ai já não tem como eu lhe dizer, pois depende de suas necessidades individuais.

  • Douglas Silva disse:

    Olá! Eu treino a 3 meses. TEnho 19 anos, 1.75 m, 74 kg.
    Tenho bastante gordura localizada no abdomen. Tem 1 mes que eu tomo Caffeine Black Jack. Neste mes agora eu vou começar a fazer uma dieta para secar essas gorduras. Estava pensando em tomar um Lipo 6, junto com oleo de coco. Sera que eu posso tambem usar Albumina somente na parte da manha??

    ——–

    Se for necessário ingerir proteínas da clara do ovo em sua primeira refeição, não há o menor problema.

  • july disse:

    Olá tomo WP antes e depois do treino e quero saber se está certo e se posso tomar albumina antes de dormir?

    ——–

    Se a sua necessidade em proteína precisar, pode sim ser usado antes de dormir, alias é um ótimo horário, alie aveias a este shake, fazendo com que o prolongue o tempo de liberação da proteína.

  • Lourival disse:

    Malho, como bem, tenho 1,70 m e 63 kg. Quantos gramas posso consumir de albumina por dia. Obrigado

    ———-

    Depende de sua necessidade na proteína da clara do ovo. Não existe quantidade estipulada.

  • tudin disse:

    a albumina e a creatina mesmo tomados em horarios diferentes pode fazer com que eu ganhe mais gordura do que massa dando aquele efeito de inchado? obs: quero ganhar massa magra definindo e nao ficar com aspecto de parrudo jah que tenho tendencia a engordar devido á idade (38)

    Isso dependerá não só do protocolo de uso, mas, da dieta como um todo. Se comer mais do que gasta, ganhará peso e se comer menos, perderá peso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Fabiana disse:

    Malho pela manhã atualmente estou tomando CREATINA antes de malhar e Whey protein + BCAA após o treino. Quero incluir a Albulmina. Meu objetivo é ganho de massa magra. Posso consumir a Albulmina e intercalar a mesma em qual melhor horário?

    Não há regra. Tudo dependerá das necessidades individuais e da dieta como um todo. Com tudo, bons horários de consumo são no café e antes de dormir.

  • carlos vidall disse:

    Olá! Malho ah seis meses consecutivos, peso 79 kls e 1,70 de altura, tomo arnold 3d no pré treino e creatina com dextrose no pós, to querendo add albumina na suplementação antes de dormir!

    Porém quero secar mais um pouco aumentando a massa muscular… acha que a albumina pode atrapalhar devido ao grau de sódio em seu composto?

    ———-

    Não creio que irá atrapalhar, não ela por si só.

  • Tatiane disse:

    Olá,tenho 20 anos..Tenho uma filha de 2 meses..estou amamentando,só que estou perdendo muito peso..Estou com 49 kg ..
    Queria tomar albumina,pode prejudicar na amamentação?

    ———-

    Não irá prejudicar, se for usada dentro de sua necessidade e de maneira correta.

  • alberto disse:

    albumina aumenta a pressaõ arterial?

    Pode aumentar indiretamente pela quantidade alta de sódio.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • reginaldo disse:

    ola!!olha ja estou tomando creatima,em capsulas a um mes e pretendo tomar albumina ela juntamente com a creatina, ajudaria no aumento da massa muscular ou tera o mesmo efeito sendo usada somente uma?

    ——–

    São suplementos bastante diferentes. Se usados corretamente, junto de uma boa dieta, são excelente complementos alimentares.

  • bismarkis santos disse:

    posso tomar albumina e way protein juntos ?
    se puder como faço ? ja que pratico musculação a tarde . vc me recomendaria tomar qual na parte da manha ? qual na parte da noite , ou depois da musculação ? o que me recomendaria ?

    Depende das necessidades individuais para todas as perguntas. Para isso, é necessário avaliar a dieta como um todo.
    Em tempo, o site não faz recomendações.

    M.Sendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon
    @marcelosendon

  • Alisson disse:

    Posso tomar albumina no café da manhã? estou fazendo academia para perder peso e definir,mesmo assim posso tomar?

    ——-

    Pode sim.

  • Daniele Silva disse:

    tomo albumina mastigável, mais sinto vontade de vomitar devido ao seu gosto que é orrível. Posso batê-la no liquidificador junto com o suco e tomar.

    ———

    É em pó? Se for, pode bater sim, indico tomar com suco clight de laranja.

  • renata disse:

    oi comecei a malhar a 3 meses tenho mt1,60 e peso 57 kl ja estou vendo alguns resultados , minhas pernas e coxas estao ficando definida mais nao estao crescendo ,como 3 claras depois da academia como aveia no jantar posso acrescentar a albomina ?

    ——–

    Albumina é clara de ovo. Você não esta ganhando massa muscular, pois sua dieta esta toda errada. Procure um nutricionista.

  • raoni tomaz disse:

    Olá Sendon,
    Gostaria de saber o quanto uma albumina saborizada com maltodrextina realmente prejudica a qualidade do produto a ponto de não fazer essa opção. Comprei hoje uma albumina com malto e ainda esta lacrada. Devo trocar na loja de suplementos???

    Use sempre a pura. É mais seguro. Malto aí é desnecessária.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Marcus disse:

    Opaamigo, tudo bem? Estou numa dieta controlada, me alimentado a cada 2 horas e meia, tomando hipercalórico dividida em 3x ao dia, o UP YOUR MASSA da MHP, 62 g de proteina, além disso tomo junto aveia e linhaça. Seguinte, estou tomando a albumina antes de dormir, mas gostaria de saber duas coisas, 1- posso tomar junto com o hipercalórico antes de dormir? 2- quantas gramas devo tomar (tomo com agua), seria duas colheres de sopa? agradeço!!!

    —-

    Tudo dependerá das suas necessidades individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • thayse disse:

    a albumina pode ser tomada sem fazer academia ?

    ———-

    Pode, desde que você tenha necessidade.

  • Amanda disse:

    Oiee eu comecei a malhar faz pouco tempo, sou bem magra peso 50 kg gostaria de ganhar massa muscular mais não gostaria de ficar com bração e nem musculosa gostaria de saber se eu tomar albunina corro o risco de engordar muito ou ficar musculosa??

    ———

    Não, não corre. O que irá definir isso não é o uso da albumina ou não.

  • LEO disse:

    Comecei a malhar a quase um mês e queria saber se é bom tomar,e estou tomando a creatina me ajudaria a ganhar massa muscular?

    ———

    É um bom suplemento sim, mas para suprir a necessidade de proteína da clara do ovo. Se você come muitos ovos durante o dia, talvez não necessite suplementar. Tudo deve ser avaliado.

  • maria disse:

    Comecei a fazer hidroginastica, gostaria de saber se a albumina ajuda a obter massa muscular, e gostaria de saber tambem se pode ser usada em qualquer idade?

    ———

    Se usada como complemento de uma dieta, ajuda sim no aumento da massa. Pode ser usada por qualquer idade, sem problemas.

  • Pqd disse:

    boa tarde gente 🙂

    quero felicitar o criador do blog, da muito jeito e esclareçe as duvidas para iniciantes e não só !

    como muitos tenho uma duvida q se possivel queria saber se me podem ajudar a resolver. estou com uma dieta para ganho d massa magra… como suplemento tomo whey prot da ON american version, de manha ao peq almoço juntamente 200ml de claras de ovo
    com 200mg de aveia e leite magro, a meio da manha tomo duas latas d atum em agua, almoço cm base em carne branca grelhada e arroz, antes do treino tomo NO-explode da Bsn ( oxido nitrico ) e depois do treino volto a tomar whey prot juntamente com amino x da bsn ( bcaas ) janto carne branca novamente e tomo glutamina da xcore junto… minha duvida surge agora. li q albumina e recomendavel na ceia… na ceia tou comendo um queijo fresco com 4 ou 5 nozes… oergunta e a seguinte : cm esta dieta e suplementaçao, a albumina e recomebndada ? valerá a pena tomar ?

    aguardo uma resposta… um muito obrigado a toda a equipe do blog. um abraçoooo e desculpem o testamento

    ——–

    Sim, a albumina é um bom complemento para a ceia. Encaixaria bem nesta dieta, porém não tem como eu te falar sobre quantidade, uma vez que varia de cada pessoa e necessidade.

  • pachec disse:

    boa tarde estive lendo sobre albumina queria saber se ela ajuda a definir a perde peso ou a ganhar massa muscular
    queria muito tomar mais malho para secar e definir tenho medo que ela me engorde ! me ajude

    ——–

    Pode ajudar nos dois objetivos. Para isso você deve fazer adaptações em sua dieta. A albumina é apenas uma proteína, e sozinha ela não faz nada.

  • Daniel disse:

    olá, meu pos treino é WP + dextrose + creatina… gostaria de saber se a albumina iria fazer grande diferença (aumento de massa muscular, força, disposiçao, ou qualquer outro beneficio…) ? e se fizer grande diferença, devo toma-la como pós treino junto com os outros suplementos? grato

    ——

    Irá ajuda sim, na manutenção de proteína, na ingestão de proteína e na variação dos tipos de proteína. Isso pode ser um diferencial na hora de ganhar massa. Porém deve ser analizado se no seu caso é necessário a suplementação ou não. E não, não é no pós treino o uso.

  • madson disse:

    Comecei a malhar a 20 dias e gostaria de saber
    se já posso começar a tomar albumina. A albumina, apenas, favoreceria ao desenvolvimento corpóreo?

    ——–

    Pode. Se bem usada, auxilia na dieta para ganho de massa muscular.

  • Álvaro Amon disse:

    Ola! Estou treinando para perder peso, durante a noite sempre como mais do que devia, posso passar a tomar albumina antes do jantar para aumentar a saciedade? Vai me ajudar a perder peso e melhorar o treino?

    ———-

    Depende de como esta montada sua dieta e suas necessidades diárias, porém não é um horário muito comum para se usar. O ideal seria usar ela na Ceia.

  • sergio disse:

    olá gostaria saber se posso tomar depois do treino whey destrosi e albumina.
    eu ja tomo whey com destrosi
    obrigado

    —-

    DEXTROSE!
    Apenas WP e Dextrose já são suficientes.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Leila disse:

    Olá, gostaria de saber se além de de ser bom para o músculo, tbm melhora o tecido da pele? Pois quando tomei, tinha uns 24 anos, senti que a minha pele ficou com uma aparência e resistência bem melhores, pois hj com 33 anos n tenho estrias devido as paradas de treino. Mas com certeza devido a “idade” sinto a dificuldade em adquirir o aumento da massa muscular, o que vc sugere?
    Grata

    Fontes protéicas de alto valor biológico contribuem para a saúde da pele também.
    Quanto a sugestão, vá a um nutricionista, planeje a alimentação e no preparador físico, planeje os treinamentos.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • may disse:

    oi
    tenho um pouco de dificuldade para aumentar o gluteo médio e máximo…gostaria de saber se a albumina pode me ajudar.

    tenho gordurinhas nas costa, atras dos ombros e fica aparentando ter os ombros largos…então eu gostaria de saber se a albumina pode piorar isso??

    abraços

    ————-

    Sozinha a albumina não fará diferença alguma. Deve ser usada dentro de uma dieta equilibrada com os outros macronutrientes e as proteínas de outros valores biológicos.

  • vanessa disse:

    Tomo Albumina a noite antes de dormi, 3 tabletes. Isso pode mudar meu ciclo e prejudicar minha taxas hormonais de alguma maneira?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Gisele disse:

    Sou hipertensa vc recomendaria a albumina?Qual suplementação vc pode me indicar.

    Não fazemos indicação de nenhum tipo de suplemento, dieta, treino ou ciclo.
    Consulte o nutricionista.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • luciene luciene disse:

    tenho facilidade de perder peso,gostaria de saber como manter os quilinhos q ganho?

    —–

    A albumina é um complemento protéico, nada mais.
    O que ajudará na manutenção e/ou ganho de peso é a dieta.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • felipe disse:

    pessoal menores d 16 anos pode tomar qualquer tipo de suplemento ???tenho 15 anos e gostaria d saber se posso tomar e corre fazer umas barras e tals

    ———————

    Qualquer suplemento não, porém a albumina se for adminstrada dentro de uma dieta, é de grande ajuda!

  • Viviani disse:

    olá, a tempos tomo colágeno para a pele, agora que comecei a malhar quero começar a tomar a albumina para ajudar a ganhar massa muscular. queria saber se posso dispensar o colágeno por se tratar de proteína tbm ou se são coisas diferentes com benefícios diferentes?

    O colágeno é uma proteína, logo, no trato GI ele é hidrolisado em aminoácidos para ser absorvido. Assim, ingerir colágeno é perca de tempo.
    Ingira proteínas completas como a Albumina e o resultado é bem melhor.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • bem, albumina, assim como o whey protein, são elementos indispensáveis para a nutrição pós-treino. Como meu salário só sai a partir do dia 10, estou só com a albumina no periodo da noite, mas mesmo assim, é um suplemento que, como supracitado, é otimo custo versus beneficio para nós brasileiros. Agora, fazer cara feia por causa de sabor? 🙂 Eu tomo só com água e umas gotas de adoçante dietético [há anos q ñ tomo nada com açucar] e ainda estou vivo. Ótimo artigo informativo, deveriam colocá-lo nos murais de toda academia no Brasil.

  • Henrique Lima disse:

    Isso engorda? Eu tô malhando, mas correndo pra perder peso.

    —-

    Tudo vai depender da dieta, não da proteína em si.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Gustavo Costa disse:

    ” necessitando, para os frescos, de um liquidificador antes do consumo”
    hahahaha, normalmente eu coloco uma colher de nescau e mistura bem melhor

  • Kawai Frota disse:

    Muito bom o blog, extramente claro e de uma linguagem simples! Me ajudou muito =)
    Parabéns!

    Obrigado!
    Contamos com a participação de vocês.

    M.Sendon
    @marcelosendon

    1. Wanderson disse:

      Estou fazendo kickboxing q é, em grande parte, aeróbica… eu tomo albumina antes do treino, e antes de dormir; porem somente essas duas doses e somente nos dias de treino, q são 2 vezes por semana… desta maneira, e comendo bem durante os outros dias; a albumina no caso vai me ajudar a ganhar peso ? ou pelo menos evitar a perda do mesmo ?

      • Betão Marcatto disse:

        Olá, Wanderson!
        Infelizmente é uma pergunta que não teremos a resposta. Tudo vai depender de suas necessidades calóricas. Se você gastar mais do que ingere perde peso … e o contrario também é válido: se gastar menos do que ingere, ganha peso.
        O ideal é ser orientado por um profissional qualificado que possa mensurar isso.

    2. santina disse:

      Olá eu era obesa mas consegui eliminar 30 quilos agora comecei a fazer musculação pois estimou flácida não tenho bem um problema de saúde gostaria de saber qual a quantidade posso tomar e qual o melhor horário obs.

      • Betão Marcatto disse:

        Olá, Santina ! Parabéns pelos seus resultados!
        A quantidade de albumina vai depender da sua necessidade calórica específica. Procure um profissional qualificado pra fazer sua dieta.

    3. Maria disse:

      Olá gostaria de saber se posso tomar albumina, pós quero ganhar massa magra porém tenho um exesso de gordura no abdomen e gostaria de perder, a albumina ajudaria no dois?

      • Betão Marcatto disse:

        Maria, o ideal é vc se consultar com um nutricionista pra ele avaliar o uso da albumina, horário e dosagem. Cada caso é um caso.

    4. jose evaristo disse:

      E permitido gestante usar albumina?

      —–

      Não vejo problemas, afinal é proteína, como a clara do ovo. Mas pergunte ao seu médico, é o melhor a se fazer.

    5. RUBIA OLIVEIRA disse:

      Posso diluir a albumina na água e fritar na frigideira como fazemos com a clara líquida natural?

      —-

      Sim.

    6. FeAz disse:

      Oi! Posso usar albumina em preparações que vão ao fogo/forno, tipo panqueca, crepioca, bolo…? Fiquei com dúvida se o fogo altera as propriedades da albumina… Seria muito bom poder misturar nas minhas receitas, pois o gosto é horrível.

      —–

      Pode. Não altera em nada. Desnaturar proteínas não significa perda de efetividade. Leia este artigo: https://dicasdemusculacao.com.br/desnaturacao-proteica-o-cozimento-dos-alimentos-altera-suas-proteinas/

    7. Jonas Pereira disse:

      Preciso ganhar peso! A albumina e indicada para que eu engorde?

      —–

      Não. Para engordar o indicado é Mc Donalds. Albumina é uma proteína, pode te ajudar a ganhar peso se for usada de maneira correta.

    8. Maria fernanda disse:

      Tenho 34 anos, Estou fazendo dieta com shake para perda de peso, não malho…. Sou mãe, dona de casa. Posso misturar no meu shake ou posso ganhar peso com isso?

      —-

      Se usado de forma incorreta e a sua dieta passar a ter mais proteínas do que o necessário, pode ganhar peso e outros problemas.

    9. Gleice kely disse:

      Posso toma mesmo amamentando?

      Não vejo problemas. Mas, é ideal consultar o médico antes.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    10. Eder disse:

      Olá Gostaria de saber, quanto tempo posso demorar para consumir a albumina após mistura-la com água?

      Sem limitação de tempo.

    11. Ana Lúcia disse:

      Já faço musculação há seis meses, então posso tomar albumina para ganho de massa muscular?

      —-

      Se tiver necessidades da albumina, sim.

    12. Ariane disse:

      Boa noite! Eu amamento, porém não posso tomar albumina certo? Então será que posso bater no liquidificador a clara do ovo ou o ovo inteiro? Com aveia, amendoim torrado e achocolatado? Tipo um shake caseiro?

      Não. Não há contraindicação nesse caso, desde que haja necessidade protéica.
      Albumina é exatamente a clara do ovo, porém, desidratada.
      Jamais consuma claras de ovos cruas, o risto de salmonelose é altíssimo. Principalmente amamentando, isso pode trazer altíssimos riscos à sua saúde.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    13. Marcela disse:

      Olá boa tarde sou novata em tudo tenho muita gordura ainda pero me falaron que devo comer muito ovo y batata doce y fazer academia muita y ademas de baixar de peso ganaria mas a muscular. Verdad?

      Não. O ideal é dieta e treinamento ADEQUADOS e individualizados. Nada generalizado trará resultados satisfatórios e duradouros.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    14. joão Carlos disse:

      Eu posso abrir a capsula da albumina e misturar com suco.

      Não irá interferir na proteína em si. Portanto pode.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

    15. Tony disse:

      Olá amigo, estou querendo muito ganhar massa muscular o meu treino é sempre de manhã bem cedo, posso tomar albumina, duas colheres de sopa depois do treino e duas antes de ir dormir?

      Depende de suas necessidades individuais. Usar suplementos sem uma dieta adequada é perda de dinheiro.

    16. Guilherme disse:

      Faço musculação há um ano. Tive pouco aumento da massa magra. Comprei há um mês atrás, Whey da Optimum. Não tenho problemas de saúde, exceto arritmia (q não tenho há mais de um ano). Gostaria de saber se eu posso tomar albumina. Se vai me auxiliar mais no ganho de massa magra.

      Poder você pode, mas nada garante bons resultados.

    17. Cleber Correa disse:

      Estou querendo perder peso, eu posso substituir o café da manhã por Albumina?

      Não. O que você deve fazer é ajustar a dieta para a perda de peso.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    18. Fabiana Thielmann de Souza disse:

      Estou usando 6 comprimidos de albumina por 3x ao dia, sendo que as duas últimas tomo à noite. Dessa forma é a mas correta?

      Utilizar 6 comprimidos = nada. Albumina em pó tem melhor custo X benefício.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    19. menandro disse:

      Eu estou com uma albumina que venceu no mês passado, será que eu ainda posso tomar pelo menos por esse mês?

      Nenhum produto com validade passada deve ser utilizado. Os riscos podem ser inúmeros à saúde.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon.3

    20. ines disse:

      Gostaria de saber se eu posso tomar albumina, pois eu tenho problema de gastrite. Então gostaria muito de ganhar massa muscular e definir minhas penas, pois eu tenho 12 anos de academia e minhas pernas não são definidas e não tenho massa muscular. Então gostaria de saber se eu posso tomar albumina?

      Somente com devida orientação nutricional. A grosso modo, não há grande interferência no consumo de albumina e a gastrite (a não ser o pH ácido proteico), mas isso é “mínimo”. Recomendamos que você consulte um nutricionista para que ele possa avaliar seu quadro de um modo geral.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    21. rael disse:

      Quem tem problema hepático pode fazer o uso da albumina? Ela prejudica o figado?

      É bom consultar o médico e nutricionista.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    22. alessandro silva disse:

      estou treinamento há 1 mes, tenho 1,69m peso 70kg, engordei 2 kilos desde que começei estou tomando albumina e começei a tomar bcaa tbem, estou fazendo o certo? obs tenho diabetes tipo 1

      Depende das necessidades nutricionais individuais e, da proporção dos ganhos (gordura X massa muscular).

      Não passamos indicações dessa natureza no site.

      Busque o médico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    23. raquel disse:

      Bom dia! Estou amamentando, posso tomar assim mesmo? Fará mal a minha bebe de dois anos?

      É conveniente consultar o médico SEMPRE!

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    24. alvaro disse:

      Belos comentários, tenho 51 anos malho e treino boxe todo dia pela manha, logo depois tomo albumina da saltos com leite e banana. Sinto como se não tivesse feito esforço, vamos la: por quanto tempo posso tomar albumina direto? Posso manter albumina antes e whey logo depois?

      ——

      Indeterminado, ela pode ser feita de uso continuo. E sim, pode usar albumina antes e whey após o treino.

    25. Flávio disse:

      Bom dia amigo, gostaria de saber se albumina aumenta o nível de glicose no sangue?

      A grosso modo, não.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    26. Juliana disse:

      Olá, sou vegetariana e retornarei aos meus treinos agora, após um ano pois tive bebê, fiz um mix de whey+albumina+colágeno para tomar depois do treino, estou preocupada com a ingestão de proteínas uma vez que não consumo carne…. 1x ao dia é suficiente? Quantas gramas seria o indicado?
      Vale lembrar que ainda amamento…

      ——

      Fizemos um artigo essa semana especificamente para vegetarianos que buscam ingerir proteínas de boa qualidade sem fugir do vegetarianismo, dê uma olhada: https://dicasdemusculacao.com.br/conheca-alguns-suplementos-proteicos-para-vegetarianos/

    27. sara raquel disse:

      Meu filho tem dezesseis anos e descobri que ele esta tomando albumina indicado por um amigo. Estou com medo que com o tempo possa prejudicá-lo. O que devo fazer?

      ——

      Não irá fazer mal, pois é proteína da clara do ovo. Só fará mal se ele superdosar a quantidade de proteínas no corpo.

    28. Guilherme disse:

      Sou diabético tipo 1 faço controle diário da minha glicose e queria tomar albumina, pois tenho que engordar. Tenho 1,76 e peso 59kg, meu índice de massa esta abaixo e a mulher que fez a minha avaliação falou que posso ganhar 10kg e falou para eu comer bastante ovo, batata e etc, alimentos que contenham albumina. Eu queria saber quantos comprimidos ingerir por dia? Qual melhor horário? Já que faço academia anoite 7:30 por ai.

      —-

      Só a albumina não irá te ajudar a engordar, o ideal não é comer bem! Para o uso de suplementos, principalmente em casos de diabéticos, o acompanhamento nutricional é essencial.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    29. Fernando disse:

      Tenho 14 anos posso tomara albumina de noite depois do jantar e de manha depois de acordar??

      ——-

      Se houver necessidade, não problema, independente da idade.

    30. michele disse:

      Malho 3x por semana e toma albumina após treino, e percebi que minha barriga fica muita inchada, enorme, bem dilatada. Gostaria de saber se é normal? Tenho intolerância a lactose, porém tomo albumina com água, qual seria o problema?

      A digestão da albumina pode gerar gases. Em suma, se se sente desconfortável, opte por whey protein isolado. É uma opção melhor, nesse caso, inclusive.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    31. ADRIANO TOSTES disse:

      Boa noite…
      Tenho 36 anos e treino 06:00 hs da manhã. Tenho á minha disposição os seguintes suplementos: Whey, Albumina, creatina, BCAA. Como devo consumílos. Obrigado.

      Depende das necessidades nutricionais para as quantidades.
      Em suma, WP, Creatina e BCAAs antes e depois do treino e, albumina em qualquer momento onde haja necessidade de complemento protéico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    32. Beto branco disse:

      Como faço para saber se tenho necessidades de aumentar minha ingestão de proteína? É através de exame?

      —–

      Sim, ou através de uma anamnese feita por um bom profissional.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    33. Fabiana disse:

      Não tive problemas para tomar albumina. Achei o gosto melhor que o whey sabor de chocolate.
      Antes de tomar até fiquei preocupada pq todos falam muito mal do sabor. Mas não vi nada d+.
      Comprei no sabor baunilha.

    34. Talita disse:

      Comecei treinar a um mês e canso muito rapido, gostaria de saber o que é melhor Albumina ou BCAA? Obrigada!

      Depende das necessidades individuais. Nenhum vai diminuir o cansaço.
      Adeque dieta, treino e descansos corretos e individuais a ti.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    35. André disse:

      Treino já a algum tempo e estou com uma dieta para hipertrofia, porém é impossível a obtenção da quantidade necessária de proteína apenas com os alimentos. Contudo, não gostaria de utilizar Whey Protein. Posso fazer a suplementação da macro Proteína apenas utilizando a albumina?

      Sei que a absorção não é a mesma, mas se observar melhores horários.

      Obrigado.

      Macro-proteína? Amigo, proteína É macronutriente.

      Depende das necessidades nutricionais. Em tempo, na maioria dos casos já é possível apenas com alimentação, que fique claro isso!

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    36. SP Nutrição e Musculação disse:

      Na minha opinião, albumina é um dos suplementos mais essenciais na dieta de qualquer marombeiro!

    37. Rafael disse:

      Olá! eu treinava a um bom tempo, parei um bom tempo também e estou retornando e tenho uma albumina mas sem o rotulo queria saber se há um “prazo” estipulado de validade meio neutro assim.. aparentemente ela está boa.. e o modo exato de preparo, não cheguei tomar antes de parar de treinar!

      —–

      Tem prazo de validade sim, e isso deve vir na embalagem, é LEI! Quanto as maneiras de utilizar, dê uma olhada neste artigo: https://dicasdemusculacao.com.br/dica-rapida-3-maneiras-de-consumir-albumina/

    38. adriano disse:

      Gostaria de saber se posso toma a albumina quando eu for dormi, pois tomo bcaa antes e depois do treino e whey pós-treino e gostaria de associar a albumina quando fosse dormi. E os ganhos de massa serão bons?

      —–

      Se houver necessidade do uso de proteínas neste perídio do dia, pode usar sim.

    39. Tadeu disse:

      Tenho um espaço de tempo grande entre as refeições devido ao meu horário de trabalho. Almoço as 13:40h e janto as 19:40h , fazer uso de albumina por exemplo as 16:40h junto com uma fruta me ajudaria contra o catabolismo?

      ——

      Vai depender das necessidades e da dieta em geral, mas poderia ser sim um bom protocolo.

    40. williano disse:

      Devido a falta de tempo não malho em academia, mais todos os dias vou a praça malhar e estou pesando em tomar albumina. Sera que tem algum problema?

      —–

      Se você tiver necessidade do complemento de proteínas da clara do ovo, não tem problemas. Mas se você tem tempo de treinar na praça, por que não tem tempo de treinar em uma academia?

    41. LUIZ MELLO disse:

      Outra duvida em relação a albumina, por causa do sabor recomendam usar cligth, mais tem muito aditivo inclusive dióxido de titânio é saudável?

      —–

      Eu uso e recomendo, mas caso não queira, veja estas outras dicas https://dicasdemusculacao.com.br/dica-rapida-3-maneiras-de-consumir-albumina/

    42. LUIZ MELLO disse:

      Em relação a quantidade de albumina, eles sugerem 30g ou seja 3 colheres de sopa. Aí é que tá, muito cheia ou no nível?

      —-

      Quer ter certeza? Compre um scoop. Impossível saber como que é 10g em uma colher. No caso não seria nada tão cheio e nem muito ralo, diria que no nível.

    43. Julio César disse:

      Queria saber quanto tempo a albumina fica no organismo para evitar o catabolismo. Obrigado.

      ——-

      A digestão dela é por volta de 3~4 horas.

    44. luiz almeida melo disse:

      Tenho 52 anos nessa idade seguindo uma alimentação equilibrada, tomando whey pós-treino e albumina quando for dormir e malhando 5 dias na semana treino Abc ganho massa muscular?

      ——

      Se a dieta for completa e atender suas necessidades, com certeza haverão ganhos!

    45. Leandro disse:

      Estou a 2 meses na academia e estou tomando creatina ha umas 3 semanas já, e tava querendo começar a toma albumina, gostaria de saber se posso combinar os dois creatina e albumina e se isso vai me ajudar no ganho de massa muscular? Obrigado 😀

      ——

      Pode combinar sim.

    46. Artur disse:

      Bom dia…Gostei muito do artigo é bem esclarecedor!!!
      Bom minha dúvida é a seguinte, estou fazendo body pump (1 hr de aula) a 3 semanas de segunda a sexta na parte da noite. Acabei de comprar um pote de whey protein e queria tomá-lo no pós treino e tomar albumina assim que eu acordasse para trabalhar. Está correto? Vou engordar? Da massa e definição só fazendo essa atividade? Tenho 1,83, 76 kg (um pouquinho de barriga de cerveja rsrsrs). Aguardo ansioso por sua resposta. Obrigado

      ——–

      Para “dar massa” ou algo do gênero deve ser incluída na dieta. Albumina ou qualquer outro suplemento isolado não tem nenhum efeito. E body pump não é a melhor aula para quem quer hipertrofia.

    47. Let disse:

      Oi, tomo albumina a alguns meses, se eu parar de malhar e parar o uso da albumina irei engordar por consequência do que já tomei antes? Beijo

      ——

      Por consequência, não, pois ela não fica no seu corpo agindo, logo é aproveitada pelo organismo ou eliminada.

    48. Rodolfo disse:

      Sim, Albumina engorda. Mas o que acontece mesmo, é que você ganha aumento de massa muscular e não de gordura, já que não é calórico. Se bem que essa albumina que vendem a partir da clara de ovo pode ser carboidratos… enfim, nessa parte eu não sei, pois eu sem querer faço uso de albumina, quando malho é impressionante como os músculos incham! Juro! é muito rápido!! Mas é que a albumina que uso faz parte da química de “analogo de insulina detemir”. Que Obs: insulina é só p quem é diabético heim!! não vão tomar insulina por conta própria!!!
      Conheço muita gente q faz uso de insulina só por causa da albumina, por aí… pode acabar morrendo tendo uma hipoglicemía…

      Mas, o povo fica abismado, em um dia de academia eu tenho o resultado de uma pessoa que faz em 3 ou 4 semanas!

      Beijoos e cuidado!

    49. Rodrigo disse:

      Eu posso tomar whey e albumina juntos?? Se sim ou não porque?

      ——

      Poder você pode, mas saiba que se o Whey for usado com a finalidade de aproveitar o absorvimento rápido, ele irá perder, pois a digestão será feita de acordo com a proteína de lenta absorção, no caso a albumina.

    50. Guilherme disse:

      Boa Tarde.

      Albumina seria mais um suplemento para auxiliar a proteína de sua dieta?

      ——-

      Exatamente. Um suplemento para completar as necessidades de proteínas da clara de ovo.

    51. zeca disse:

      Albumina engorda?

      ——

      Se usada de forma incorreta e em abundância, pode engordar. Mas se for usada corretamente, ela irá ajudar no ganho de massa magra.

    52. Kelly Sarracini disse:

      Fiquei preocupada quando li que a albumina tem alto grau de sódio, isso pode me prejudicar futuramente? Pode prejudicar outros órgãos?

      ———-

      Altos teores de sódio sim, podem prejudicar sua saúde, trazendo problemas como retenção hídrica, que pode causar problemas renais e etc. Porém você deve analisar o teor de sódio completo de uma dieta e não de apenas um produto.

    53. Geocéli disse:

      Olá ! Gostaria de saber se posso tomar a Albumina sem fazer exercícios, tipo academia, e se posso tomar e fazer apenas uma caminhada?

      ———–

      Se for para saúde e for necessário para completar uma dieta, não ha problemas. Agora se for para ficar “forte”, não terá nenhum efeito.

    54. elisangela morais disse:

      Estou com muita vontade de tomar a albumina, mas tenho muito medo. Queria saber quais são as contras indicações?

      ————

      Uso sem excesso e sem necessidade, unica contra indicação.

    55. Wallace disse:

      Quanto antes tenho que consumir albumina se treino as 7:15 da manhã?

      1h antes está de bom tamanho, a depender dos outros componentes da refeição.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    56. eliel disse:

      Estou tomando a albumina e estou ficando meio barrigudo! Devo parar com ela ou diminuir os carboidratos?

      ————

      O erro deve estar na dieta como um todo e não só na albumina ou nos carboidratos.

    57. mari disse:

      Já li em alguns lugares que o melhor é esquentar a albumina antes de tomar isso é verdade ou eu posso consumir apenas misturando com algum liquido sem precisar esquenta-la? Obrigada

      ————

      Mito, não precisa esquentar a mesma.

    58. Janaina disse:

      Boa noite
      Eu emagreci e fiquei com flacidez. Eu estou malhando queria saber se a albumina ajuda contra flacidez?

      ————

      Diretamente não, mas indiretamente pode ajudar sim.

    59. Júnior Nunes disse:

      Boa noite.
      Gostaria de saber se a albumina, combinada a uma dieta e atividade física, me ajudará a perder gordura abdominal e ganhar massa muscular e qual a quantidade e horário corretos para a ingestão de albumina.
      Obrigado.

      —-

      Depende das necessidades individuais.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    60. maria disse:

      Tenho um amigo que e soro positivo malha as vezes e ele gostaria de saber se poderia tomar albumina e como ele poderia tomar para ganhar massa muscular.

      ————–

      Pode usar sim, sem problemas. Como dito no artigo a albumina é clara de ovo, portanto é natural. Quanto ao modo de uso, deve-se avaliar qual a necessidade de uso dele e ai sim preparar um protocolo.

    61. Veh disse:

      Ola, pra mim que tive hepatite quando criança e os médicos sempre mandaram eu tomar mto cuidado com meu fígado e com minha alimentação a Albumina poderia não ser indicada, ou é apenas mais um suplemento natural que eu possa não me preocupar???Um médico amigo meu me disse q eu não precisava me preocupar pq seria quase a mesma coisa que fazer uma farinha de casca de ovo e tomar todo dia, claro sem exagero…isso é correto??? Obrigada pela informação

      ————-

      É natural sim. Se você usar de acordo com as suas necessidades, realmente não há com o que se preocupar.

    62. Edi disse:

      Amigo qual melhor hr pra eu tomar albumina, sendo que durmo as 23:30 e acordo as 3:00 durmo um pouco a tarde das 12:30 as 17:50? treino das 21:00 as 22:10!

      ———-

      Não existe melhor horário, irá depender de suas necessidade. Talvez ao acordar, seja um horário legal.

    63. jaice disse:

      Quero tomar ALBUMINA mastigável, mas não sei como devo tomar, não sei se mastigo ou tomo? Podem me ajudar? OBRIGADO.

      ————

      Bom, se ela é mastigável, creio eu que a maneira de uso deva ser mastigando.

    64. edinhoO disse:

      Amigo, treino as 21:00 ate 22:30 chego em casa e ja vou dormir as 23:30, pois acordo as 3:30 da manhã para trabalhar. Posso tomar albumina logo depois do treino e já dormir. Ou que horas vc me recomenda?? abç

      ———-

      Primeiro quero dizer que se você dorme 23:30 e acorda 3:30 o seu descanso já esta bem ruim, o que irá dificultar o seu ganho de massa muscular. Segundo, não há problema, desde que a dieta seja totalmente de acordo e que você tenha um bom pré-treino.

    65. Edson Francisco disse:

      Olha, faço academia de segunda a sexta, das 11hrs à 13hr. Eu voltei a fazer academia tem quase 2 meses e só tomo como suplemento o Maciste vit 7500, nos horários de 9:30/17:00/19:00. Pós-treino eu não tomo nada, chego em casa quase as 14:00 hrs e almoço.. então você acha que eu posso incluir o albumina pós-treino ? Eu gostaria de saber também a maneira exata de preparar a albumina, e eu compro em farmácia?

      ———-

      Não aconselho o uso de albumina como pós-treino. Bons horários para se usar é ao acordar e antes de dormir. Boa maneiras de consumir o produto, você encontra aqui: https://dicasdemusculacao.com.br/dica-rapida-3-maneiras-de-consumir-albumina/

    66. Anne disse:

      Nossa isso é muito ruim tomei e acabei vomitando tudo. rs

    67. filipe velozo disse:

      A ANVISA(Agencia Nacional de Vigilância Sanitária)permite o uso da albumina para ATLETAS, não por benefício ESTÉTICO pois nesse caso uma dieta balanceada já seria o suficiente. Isso não é artigo, é uma lavagem mental em leigos, cujo o principal objetivo é ingerir um suplemento para ficar “fortão”. LAMENTAVEL essa propaganda.

      —————-

      Se formos levar ao pé da letra, a ANVISA permite a suplementação para casos de doenças e patologias que necessitem de um aporte de proteínas da clara do ovo que não se consegue apenas com alimentação. Porém ela pode ser usada para outros fatores, desde que acompanhada por um profissional de nutrição e bem aplicada dentro de uma dieta que há tal necessidade.

    68. Johnny disse:

      Gostaria de saber se eu posso tomar creatina e a Albumina ? Grato Desde Já.

      ———

      Pode, não há problemas.

    69. micheline disse:

      Oi, tudo bem? estou tomando albumina para ganho de peso, malho a noite, antes de malhar janto normal, depois do treino tomo uma vitamina onde acrescento aveia, banana,leite, multi mistura, super mix,albumina, vcs acham que posso ganhar peso agindo e fazendo dessa maneira minha dieta para ganho de peso.Tenho 1.66, 59 quilos, quero ficar pelo menos com 65..me ajudem me dando algumas dicas..abraços a todos!

      ————–

      Olha sobre a refeição que você me falou, não esta muito de acordo. Seria mais interessante você usar um Whey no pós-treino e depois fazer uma outra alimentação sólida, com auxilio da albumina, talvez. Só analisando a dieta por completo para saber. Ideal é buscar ajuda profissional de um nutricionista.

    70. Sérgio disse:

      Vou tomar Albumina com leite, ele tem que ser sempre morno ou eu posso tomar ele frio?

      ———-

      Tanto faz, eu prefiro frio, mas não há alterações.

    71. Daia disse:

      Oi, gostaria de saber qual a melhor dieta que junto a albumina pode ajudar a ganhar massa muscular? Sendo que, faço academia diariamente.

      ————-

      Não existe melhor dieta, a dieta deve ser feita de acordo com as suas necessidades individuais.

    72. vagner disse:

      creatina+malto+albumina no pos treino seria um bom shake?E comer apenas os ovos dariam o mesmo efeito da albumina em po?

      ———

      Albumina no pós não é tão recomendada, vista que ela tem média/longa absorção. Comer a clara do ovo terá o mesmo efeito da albumina sim, afinal a albumina é feita da clara do ovo.

    73. karla disse:

      Qual é o melhor horario para tomar abulmina?

      Não existe. Depende das necessidades individuais.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    74. karla disse:

      Posso tomar abulmina com leite desnatado pode se trocada pelo cafe da manha?

      —-

      Pode tomar com leite sim, quanto a substituir o café, ai já não tem como eu lhe dizer, pois depende de suas necessidades individuais.

    75. Douglas Silva disse:

      Olá! Eu treino a 3 meses. TEnho 19 anos, 1.75 m, 74 kg.
      Tenho bastante gordura localizada no abdomen. Tem 1 mes que eu tomo Caffeine Black Jack. Neste mes agora eu vou começar a fazer uma dieta para secar essas gorduras. Estava pensando em tomar um Lipo 6, junto com oleo de coco. Sera que eu posso tambem usar Albumina somente na parte da manha??

      ——–

      Se for necessário ingerir proteínas da clara do ovo em sua primeira refeição, não há o menor problema.

    76. july disse:

      Olá tomo WP antes e depois do treino e quero saber se está certo e se posso tomar albumina antes de dormir?

      ——–

      Se a sua necessidade em proteína precisar, pode sim ser usado antes de dormir, alias é um ótimo horário, alie aveias a este shake, fazendo com que o prolongue o tempo de liberação da proteína.

    77. Lourival disse:

      Malho, como bem, tenho 1,70 m e 63 kg. Quantos gramas posso consumir de albumina por dia. Obrigado

      ———-

      Depende de sua necessidade na proteína da clara do ovo. Não existe quantidade estipulada.

    78. tudin disse:

      a albumina e a creatina mesmo tomados em horarios diferentes pode fazer com que eu ganhe mais gordura do que massa dando aquele efeito de inchado? obs: quero ganhar massa magra definindo e nao ficar com aspecto de parrudo jah que tenho tendencia a engordar devido á idade (38)

      Isso dependerá não só do protocolo de uso, mas, da dieta como um todo. Se comer mais do que gasta, ganhará peso e se comer menos, perderá peso.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    79. Fabiana disse:

      Malho pela manhã atualmente estou tomando CREATINA antes de malhar e Whey protein + BCAA após o treino. Quero incluir a Albulmina. Meu objetivo é ganho de massa magra. Posso consumir a Albulmina e intercalar a mesma em qual melhor horário?

      Não há regra. Tudo dependerá das necessidades individuais e da dieta como um todo. Com tudo, bons horários de consumo são no café e antes de dormir.

    80. carlos vidall disse:

      Olá! Malho ah seis meses consecutivos, peso 79 kls e 1,70 de altura, tomo arnold 3d no pré treino e creatina com dextrose no pós, to querendo add albumina na suplementação antes de dormir!

      Porém quero secar mais um pouco aumentando a massa muscular… acha que a albumina pode atrapalhar devido ao grau de sódio em seu composto?

      ———-

      Não creio que irá atrapalhar, não ela por si só.

    81. Tatiane disse:

      Olá,tenho 20 anos..Tenho uma filha de 2 meses..estou amamentando,só que estou perdendo muito peso..Estou com 49 kg ..
      Queria tomar albumina,pode prejudicar na amamentação?

      ———-

      Não irá prejudicar, se for usada dentro de sua necessidade e de maneira correta.

    82. alberto disse:

      albumina aumenta a pressaõ arterial?

      Pode aumentar indiretamente pela quantidade alta de sódio.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    83. reginaldo disse:

      ola!!olha ja estou tomando creatima,em capsulas a um mes e pretendo tomar albumina ela juntamente com a creatina, ajudaria no aumento da massa muscular ou tera o mesmo efeito sendo usada somente uma?

      ——–

      São suplementos bastante diferentes. Se usados corretamente, junto de uma boa dieta, são excelente complementos alimentares.

    84. bismarkis santos disse:

      posso tomar albumina e way protein juntos ?
      se puder como faço ? ja que pratico musculação a tarde . vc me recomendaria tomar qual na parte da manha ? qual na parte da noite , ou depois da musculação ? o que me recomendaria ?

      Depende das necessidades individuais para todas as perguntas. Para isso, é necessário avaliar a dieta como um todo.
      Em tempo, o site não faz recomendações.

      M.Sendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon
      @marcelosendon

    85. Alisson disse:

      Posso tomar albumina no café da manhã? estou fazendo academia para perder peso e definir,mesmo assim posso tomar?

      ——-

      Pode sim.

    86. Daniele Silva disse:

      tomo albumina mastigável, mais sinto vontade de vomitar devido ao seu gosto que é orrível. Posso batê-la no liquidificador junto com o suco e tomar.

      ———

      É em pó? Se for, pode bater sim, indico tomar com suco clight de laranja.

    87. renata disse:

      oi comecei a malhar a 3 meses tenho mt1,60 e peso 57 kl ja estou vendo alguns resultados , minhas pernas e coxas estao ficando definida mais nao estao crescendo ,como 3 claras depois da academia como aveia no jantar posso acrescentar a albomina ?

      ——–

      Albumina é clara de ovo. Você não esta ganhando massa muscular, pois sua dieta esta toda errada. Procure um nutricionista.

    88. raoni tomaz disse:

      Olá Sendon,
      Gostaria de saber o quanto uma albumina saborizada com maltodrextina realmente prejudica a qualidade do produto a ponto de não fazer essa opção. Comprei hoje uma albumina com malto e ainda esta lacrada. Devo trocar na loja de suplementos???

      Use sempre a pura. É mais seguro. Malto aí é desnecessária.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    89. Marcus disse:

      Opaamigo, tudo bem? Estou numa dieta controlada, me alimentado a cada 2 horas e meia, tomando hipercalórico dividida em 3x ao dia, o UP YOUR MASSA da MHP, 62 g de proteina, além disso tomo junto aveia e linhaça. Seguinte, estou tomando a albumina antes de dormir, mas gostaria de saber duas coisas, 1- posso tomar junto com o hipercalórico antes de dormir? 2- quantas gramas devo tomar (tomo com agua), seria duas colheres de sopa? agradeço!!!

      —-

      Tudo dependerá das suas necessidades individuais.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    90. thayse disse:

      a albumina pode ser tomada sem fazer academia ?

      ———-

      Pode, desde que você tenha necessidade.

    91. Amanda disse:

      Oiee eu comecei a malhar faz pouco tempo, sou bem magra peso 50 kg gostaria de ganhar massa muscular mais não gostaria de ficar com bração e nem musculosa gostaria de saber se eu tomar albunina corro o risco de engordar muito ou ficar musculosa??

      ———

      Não, não corre. O que irá definir isso não é o uso da albumina ou não.

    92. LEO disse:

      Comecei a malhar a quase um mês e queria saber se é bom tomar,e estou tomando a creatina me ajudaria a ganhar massa muscular?

      ———

      É um bom suplemento sim, mas para suprir a necessidade de proteína da clara do ovo. Se você come muitos ovos durante o dia, talvez não necessite suplementar. Tudo deve ser avaliado.

    93. maria disse:

      Comecei a fazer hidroginastica, gostaria de saber se a albumina ajuda a obter massa muscular, e gostaria de saber tambem se pode ser usada em qualquer idade?

      ———

      Se usada como complemento de uma dieta, ajuda sim no aumento da massa. Pode ser usada por qualquer idade, sem problemas.

    94. Pqd disse:

      boa tarde gente 🙂

      quero felicitar o criador do blog, da muito jeito e esclareçe as duvidas para iniciantes e não só !

      como muitos tenho uma duvida q se possivel queria saber se me podem ajudar a resolver. estou com uma dieta para ganho d massa magra… como suplemento tomo whey prot da ON american version, de manha ao peq almoço juntamente 200ml de claras de ovo
      com 200mg de aveia e leite magro, a meio da manha tomo duas latas d atum em agua, almoço cm base em carne branca grelhada e arroz, antes do treino tomo NO-explode da Bsn ( oxido nitrico ) e depois do treino volto a tomar whey prot juntamente com amino x da bsn ( bcaas ) janto carne branca novamente e tomo glutamina da xcore junto… minha duvida surge agora. li q albumina e recomendavel na ceia… na ceia tou comendo um queijo fresco com 4 ou 5 nozes… oergunta e a seguinte : cm esta dieta e suplementaçao, a albumina e recomebndada ? valerá a pena tomar ?

      aguardo uma resposta… um muito obrigado a toda a equipe do blog. um abraçoooo e desculpem o testamento

      ——–

      Sim, a albumina é um bom complemento para a ceia. Encaixaria bem nesta dieta, porém não tem como eu te falar sobre quantidade, uma vez que varia de cada pessoa e necessidade.

    95. pachec disse:

      boa tarde estive lendo sobre albumina queria saber se ela ajuda a definir a perde peso ou a ganhar massa muscular
      queria muito tomar mais malho para secar e definir tenho medo que ela me engorde ! me ajude

      ——–

      Pode ajudar nos dois objetivos. Para isso você deve fazer adaptações em sua dieta. A albumina é apenas uma proteína, e sozinha ela não faz nada.

    96. Daniel disse:

      olá, meu pos treino é WP + dextrose + creatina… gostaria de saber se a albumina iria fazer grande diferença (aumento de massa muscular, força, disposiçao, ou qualquer outro beneficio…) ? e se fizer grande diferença, devo toma-la como pós treino junto com os outros suplementos? grato

      ——

      Irá ajuda sim, na manutenção de proteína, na ingestão de proteína e na variação dos tipos de proteína. Isso pode ser um diferencial na hora de ganhar massa. Porém deve ser analizado se no seu caso é necessário a suplementação ou não. E não, não é no pós treino o uso.

    97. madson disse:

      Comecei a malhar a 20 dias e gostaria de saber
      se já posso começar a tomar albumina. A albumina, apenas, favoreceria ao desenvolvimento corpóreo?

      ——–

      Pode. Se bem usada, auxilia na dieta para ganho de massa muscular.

    98. Álvaro Amon disse:

      Ola! Estou treinando para perder peso, durante a noite sempre como mais do que devia, posso passar a tomar albumina antes do jantar para aumentar a saciedade? Vai me ajudar a perder peso e melhorar o treino?

      ———-

      Depende de como esta montada sua dieta e suas necessidades diárias, porém não é um horário muito comum para se usar. O ideal seria usar ela na Ceia.

    99. sergio disse:

      olá gostaria saber se posso tomar depois do treino whey destrosi e albumina.
      eu ja tomo whey com destrosi
      obrigado

      —-

      DEXTROSE!
      Apenas WP e Dextrose já são suficientes.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    100. Leila disse:

      Olá, gostaria de saber se além de de ser bom para o músculo, tbm melhora o tecido da pele? Pois quando tomei, tinha uns 24 anos, senti que a minha pele ficou com uma aparência e resistência bem melhores, pois hj com 33 anos n tenho estrias devido as paradas de treino. Mas com certeza devido a “idade” sinto a dificuldade em adquirir o aumento da massa muscular, o que vc sugere?
      Grata

      Fontes protéicas de alto valor biológico contribuem para a saúde da pele também.
      Quanto a sugestão, vá a um nutricionista, planeje a alimentação e no preparador físico, planeje os treinamentos.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    101. may disse:

      oi
      tenho um pouco de dificuldade para aumentar o gluteo médio e máximo…gostaria de saber se a albumina pode me ajudar.

      tenho gordurinhas nas costa, atras dos ombros e fica aparentando ter os ombros largos…então eu gostaria de saber se a albumina pode piorar isso??

      abraços

      ————-

      Sozinha a albumina não fará diferença alguma. Deve ser usada dentro de uma dieta equilibrada com os outros macronutrientes e as proteínas de outros valores biológicos.

    102. vanessa disse:

      Tomo Albumina a noite antes de dormi, 3 tabletes. Isso pode mudar meu ciclo e prejudicar minha taxas hormonais de alguma maneira?

      Não.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    103. Gisele disse:

      Sou hipertensa vc recomendaria a albumina?Qual suplementação vc pode me indicar.

      Não fazemos indicação de nenhum tipo de suplemento, dieta, treino ou ciclo.
      Consulte o nutricionista.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    104. luciene luciene disse:

      tenho facilidade de perder peso,gostaria de saber como manter os quilinhos q ganho?

      —–

      A albumina é um complemento protéico, nada mais.
      O que ajudará na manutenção e/ou ganho de peso é a dieta.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    105. felipe disse:

      pessoal menores d 16 anos pode tomar qualquer tipo de suplemento ???tenho 15 anos e gostaria d saber se posso tomar e corre fazer umas barras e tals

      ———————

      Qualquer suplemento não, porém a albumina se for adminstrada dentro de uma dieta, é de grande ajuda!

    106. Viviani disse:

      olá, a tempos tomo colágeno para a pele, agora que comecei a malhar quero começar a tomar a albumina para ajudar a ganhar massa muscular. queria saber se posso dispensar o colágeno por se tratar de proteína tbm ou se são coisas diferentes com benefícios diferentes?

      O colágeno é uma proteína, logo, no trato GI ele é hidrolisado em aminoácidos para ser absorvido. Assim, ingerir colágeno é perca de tempo.
      Ingira proteínas completas como a Albumina e o resultado é bem melhor.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    107. bem, albumina, assim como o whey protein, são elementos indispensáveis para a nutrição pós-treino. Como meu salário só sai a partir do dia 10, estou só com a albumina no periodo da noite, mas mesmo assim, é um suplemento que, como supracitado, é otimo custo versus beneficio para nós brasileiros. Agora, fazer cara feia por causa de sabor? 🙂 Eu tomo só com água e umas gotas de adoçante dietético [há anos q ñ tomo nada com açucar] e ainda estou vivo. Ótimo artigo informativo, deveriam colocá-lo nos murais de toda academia no Brasil.

    108. Henrique Lima disse:

      Isso engorda? Eu tô malhando, mas correndo pra perder peso.

      —-

      Tudo vai depender da dieta, não da proteína em si.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    109. Gustavo Costa disse:

      ” necessitando, para os frescos, de um liquidificador antes do consumo”
      hahahaha, normalmente eu coloco uma colher de nescau e mistura bem melhor

    110. Kawai Frota disse:

      Muito bom o blog, extramente claro e de uma linguagem simples! Me ajudou muito =)
      Parabéns!

      Obrigado!
      Contamos com a participação de vocês.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    Deixe o seu comentário!